Como fazer uma entrada para gatos na porta

••• Comstock Images/Comstock/Getty Images

Se você possui uma entrada para gatos, você pode dar a ele a habilidade de entrar sem deixar a porta aberta. Seu gato com certeza gostará disto por ter uma natureza independente. Você pode comprar uma entrada para gatos pronta que precisa ser instalada, ou você pode fazer uma do tamanho que desejar.

Passo 1

Marque o local do furo encontrando a linha central da porta. Meça a largura da porta e marque a linha central com um lápis. A entrada para o gato será de 25 x 25 cm. Usando a linha central, marque o quadrado usando uma régua e um lápis. A base do quadrado deve ser a aproximadamente 10 cm da base da porta.

Passo 2

Faça um furo no canto esquerdo inferior do quadrado. O furo deve ser criado dentro do quadrado. Isto irá permitir acesso para cortar fora o quadrado.

Passo 3

Corte o quadrado usando a ferramenta rotativa. Corte o mais próximo possível da linha. Use uma velocidade baixa para permitir que mova lentamente. Isto minimizará a tendência da ferramenta de se mover estranhamente ao cortar madeira.

Passo 4

Suavize as bordas do corte com uma plaina ou uma lixa. Uma vez feito, a nova abertura deve ter bordas planas.

Passo 5

De um toque na madeira exposta com tinta que combine com a porta. Se a porta for envernizada, você deve substituir a tinta por verniz. Deixe a tinta ou verniz secar completamente.

Passo 6

Pendure a porta de borracha em um dos lados da porta usando pregos de cabeça reta. Normalmente a borracha de silicone é pendurada do lado de dentro da porta para que as pessoas de fora não possam ver a montagem. O painel de borracha deve ser centralizado e a base deve ficar fluida com a base do quadrado. A borracha deve balançar livremente pelo furo na porta.

Mais recentes

×