×
Loading ...

Como perfurar bambu

O bambu é um material muito versátil e pode ser utilizado em diversas construções com várias aplicações, de vedação do piso a diversas outras utilidades no meio. Bambu comprimido, como o utilizado em pavimentação é fabricado para receber fixadores facilmente. No entanto, quase todas as outras utilidades do bambu, seja com ele inteiro ou ao meio necessitam de uma atenção especial na hora de perfurar e instalar pois o bambu facilmente se divide ou apresenta rachaduras. O bambu deve ser perfurado para que o resultado na fixação com parafusos e pregos tenha um melhor resultado.

Instruções

O bambu pode se dividir se perfurado sem as devidas precauções (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Cole um pedaço de fita adesiva sobre a área que deseja perfurar, com uma sobra de aproximadamente um centímetro e meio de cada lado da área a ser furada.

    Loading...
  2. Anexe uma broca correspondente ao tamanho dos parafusos que você deseja utilizar. Se utilizar prego, anexe uma broca um pouco menor que o prego.

  3. Faça o furo em uma velocidade média, atravessando a fita adesiva até chegar ao bambu. Segure a broca na vertical para aplicar uma pressão para baixo.

  4. Retire a fita adesiva em seguida e conduza o parafuso para dentro do buraco, utilize uma chave de fenda para auxiliar ou um martelo, no caso de utilizar pregos.

Loading...

Dicas

  • Para as pequenas varas de bambu, mergulhe-as em água por aproximadamente meia hora antes da perfuração para evitar a divisão.

O que você precisa

  • Fita adesiva ou crepe
  • Broca para parafusos
  • Parafusos ou pregos
  • Chave de fenda (opcional)
  • Martelo (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...