Como entrar em contato para pedir referências a um antigo empregador

••• Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Enquanto um empregador, é o seu trabalho assegurar que todos os contratados são de bom caráter e possuem o tipo de ética de trabalho que você procura para sua empresa. Quando um funcionário em potencial fornece um currículo completo com o antigo empregador como referência, você se sente à vontade para ligar para o esse empregador e confirmar as datas de trabalho e o cargo de seu funcionário em potencial. Embora não seja possível pedir por informações pessoais – e os empregadores antigos não são legalmente autorizados a dá-las – pode-se fazer outras perguntas durante a sua verificação de referências.

Passo 1

Use o número de telefone ou outra informação de contato fornecida no currículo para falar com o antigo empregador do possível funcionário futuro.

Passo 2

Peça para falar com a pessoa responsável e forneça a ela o seu nome, o nome da empresa e o motivo da sua ligação. Peça ao empregador antigo para confirmar se as informações no currículo de seu funcionário em potencial estão corretas.

Passo 3

Fale com o empregador antigo sobre qualquer trabalho marcante ou habilidades de desempenho que o concorrente a vaga exibiu no antigo cargo. Embora os empregadores antigos não sejam permitidos a fornecer informações negativas sobre ex-funcionários, você pode ter uma ideia do desempenho ao perguntar ao antigo empregador sobre o trabalho feito que se destacou positivamente. O fato de ele poder ou não fornecer a informação sobre quaisquer habilidades excepcionais mostradas pelo funcionário em questão diz muito a respeito dele.

Mais recentes

×