×
Loading ...

Ervas naturais e remédios caseiros para matar lombrigas em animais domésticos

As lombrigas são os parasitas mais comuns encontrados no trato digestivo de cães e gatos, de acordo com especialistas. Esses vermes podem causar doenças em seres humanos, por isso é importante livrar-se deles. Produtos comerciais estão disponíveis, mas são caros. Remédios caseiros e ervas naturais são uma forma mais acessível de livrar seu animal de estimação das lombrigas.

Lombrigas são encontradas em muitos animais domésticos (Two Dogs image by ziggyhendry from Fotolia.com)

Canela e menta

Canela e menta são ervas naturais que ajudarão no processo de digestão de seu animal de estimação. Essas ervas facilitam a saída dos vermes do trato digestivo. Elas não apresentam um gosto ruim, então basta colocar algumas gotas de óleo na refeição de seu animal diariamente. Os óleos estão disponíveis na maioria das lojas de alimentos saudáveis e naturais.

Loading...

Alho

O alho vai ajudar na expulsão de vermes em seu animal de estimação. Adicione meio dente de alho nas refeições de animais de estimação pequenos ou dois dentes grandes para animais maiores. Pique ou rale o alho muito bem para seu animal de estimação.

Farinha de aveia

Cozinhe um pacote de farinha de aveia e alimente seu animal de estimação. A aveia grossa vai ajudar a transportar as lombrigas para fora do trato digestivo do animal.

Cenouras ou nabos ralados também carregam as lombrigas para fora do organismo.

Absinto

Absinto é uma erva que vem em forma líquida ou em pó. O óleo puro de absinto é venenoso e deve sempre ser diluído. Use a dose recomendada de óleo diluído ou em pó (siga as instruções da garrafa) e alimente seu animal de estimação. Essa erva é um tônico digestivo que expulsará os vermes ao longo do trato digestivo.

Terra diatomácea (TD)

Adquira a TD natural em uma loja local de alimentos saudáveis, mas certifique-se de não comprar o TD feito para piscinas. Adicione uma colher de sopa da TD em cada refeição até que os vermes sejam eliminados. A TD é composta de restos fósseis que cortam os esqueletos de insetos e provocam desidratação neles.

Olmo

Olmo é uma erva calmante que ajuda a curar um trato digestivo irritado. Dê essa erva para o seu animal de estimação (quantidade conforme indicada no frasco) todo dia até que os vermes sejam eliminados. Essa erva está disponível na maioria das lojas de alimentos saudáveis ​​e online.

Precauções

Depois de tentar esses remédios por pelo menos um mês, se o seu animal de estimação ainda tiver vermes, você terá que levá-lo para o veterinário para ser examinado.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...