Como alimentar um gato com fígado cozido de galinha
Life On White/Photodisc/Getty Images
Os gatos precisam de uma dieta de muita proteína e pouco carboidrato. Uma dieta com os aminoácidos, fibras, carboidratos e ácidos graxos necessários pode ajudar na energia, sistema digestivo e aparência geral e saúde do bichano. O fígado tem ferro, cobre e magnésio, componentes importantes de uma dieta felina. Além disso, a maioria deles adora fígado. Caso queira cozinhar fígados, é possível dá-los ao seu gato de várias maneiras.
Step 1
Ferva os fígados colocando-os em uma panela de água fervente. Rale os fígados cozidos se for para um gato mais velho que não tenha dentes. Os felinos mais velhos, ou os que já tiveram doença gengival, podem não ter dentes, mas ainda podem viver felizes comendo alimentos finamente ralados ou cortados.
Step 2
Rale o fígado cozido na ração do gato se quiser melhorá-la nutricionalmente. Alguns especialistas de cuidados com gatos acreditam que a ração tem um nível de carboidrato muito elevado para a boa nutrição de um gato. Você então adiciona alguns fígados de frango ralados para aumentar o nível de proteína e diminuir o nível de carboidrato do alimento do bichano.
Step 3
Use o líquido dos fígados fervidos para alimentar um gato em uma dieta líquida. Os gatos gravemente feridos ou doentes podem ter dificuldade de engolir alimentos sólidos. Coloque o caldo dos fígados cozidos em uma mamadeira e alimente-o, mas em pequenas doses e várias vezes ao dia, até que ele possa voltar a comer sozinho.
Referências
Sobre o Autor
Laurie Rappeport is a writer and blogger with more than 10 years of experience. Her areas of expertise are in education, child development, travel, pets, nutrition and health for Demand Studios and a major travel website. Rappeport holds a Master of Arts degree from Wayne State University.
Créditos Fotográficos
Life On White/Photodisc/Getty Images