Como escanear um documento em uma impressora multifuncional

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Escanear é um procedimento padrão em impressoras multifuncionais que converte um documento físico em uma cópia digital que pode ser modificada e armazenada no seu computador. Você pode escanear arquivos legais, relatórios de escritório ou qualquer outro tipo de documento e criar cópias para os seus arquivos, enviá-los por email ou alterá-los segundo a sua necessidade. Siga esses passos para escanear um documento em uma impressora multifuncional

Passo 1

Ligue sua impressora e seu computador. Confira as conexões entre as duas máquinas.

Passo 2

Abra a tampa do escâner. Verifique se a superfície de escaneamento e a parte inferior da tampa estão empoeiradas ou sujas com impressões digitais.

Passo 3

Coloque o documento que você escanear virado para baixo no vidro. Use os marcadores de alinhamento para te ajudar a posicionar o documento. Eles estão localizados geralmente no canto esquerdo da área de escaneamento da impressora.

Passo 4

Feche a tampa do escâner delicadamente para que o documento não mude de lugar.

Passo 5

Selecione uma resolução de escâner. Quanto maior o dpi (pontos por polegada), mais bem definida e com mais detalhes será a imagem.

Passo 6

Aperte o botão "escanear". Você terá que fazer isso na impressora ou no programa que estiver usando no computador.

Passo 7

Confira a pré-imagem da foto no seu computador. Dependendo do programa que estiver usando, você terá que pedir ao computador para ver essa imagem.

Passo 8

Edite a imagem assim que aparecer no seu computador se você quiser fazer mudanças. O seu programa de escâner pode permitir que você aumente, mude o tamanho ou manipule a foto final.

Passo 9

Aceite a imagem e salve. Coloque o documento original em um lugar seguro.

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