Como descompactar um arquivo com o WinSCP

Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images
O WinSCP é um cliente gratuito de SFTP, SCP, FTPS e FTP para os sistemas operacionais Microsoft Windows. Ele pode ser usado como um programa autônomo ou como extensão de programas de gerenciamento de arquivos. Embora o principal propósito seja a transferência de arquivos de uma máquina para outra, o cliente também contém algumas funções de programação e gerenciamento de arquivos. Uma dessas funções pode ser acessada por meio de um "comando personalizado", que utiliza sua interface de linha de comando.
Step 1
Inicie o WinSCP e acesse a conta de FTP que utiliza para obter o arquivo. Se ele já estiver em sua máquina, não é necessário fazê-lo.
Step 2
Navegue até a localização do arquivo. Se ele já estiver em seu computador, faça-o pela janela da esquerda. Se ele estiver em um servidor, use a janela da direita.
Step 3
Pressione o botão direito do mouse no arquivo e clique em "Custom Commands" (Comandos personalizados). Uma janela aparecerá, com algumas opções para serem configuradas. Se desejar descompactar o arquivo em seu diretório atual, digite o seguinte no campo de texto "Custom command" (Comando personalizado).
unzip -o meu_arquivo.zip “!”
Para descompactar o arquivo em um diretório alternativo, use o seguinte comando:
unzip -o meu_arquivo.zip -d endereço/do/arquivo
Se o arquivo que deseja descompactar estiver em um servidor remoto, clique no botão "Remote command" (Comando remoto), abaixo do campo de texto "Custom command"( Comando personalizado). Se o arquivo estiver na máquina local, clique no botão "Local command” (Comando local).
Step 4
Clique em "Ok" para executar o comando.
Mais Artigos
Como usar o F8 no CorelDRAW para reiniciar as configurações padrão→

Como editar o Xbox 360 CEMU para usar um controle→

Como resolver o erro "O Windows não pode se comunicar com o dispositivo ou o recurso (servidor DNS primário)"→

Como solucionar problemas com o InstallShield Wizard→

Como remover lubrificantes íntimos de silicone de carpetes→

Como desativar a resposta rápida em um celular Android→
Referências
Dica
- Se desejar copiar os resultados da descompactação para a área de transferência, para colar em alguma outra pasta, marque a caixa “Copy results to clipboard” (Copiar resultados para a área de transferência).
- Marcar a caixa “Show results in terminal” (Mostrar resultados no terminal) pode ajudar no processo de resolução de problemas, caso o comando não funcione corretamente na primeira vez.
- Se essa operação for realizada frequentemente, é possível criar um atalho no menu “Keyboard shortcut” (Atalho de teclado). No futuro, simplesmente execute seu atalho ao invés de usar a caixa de diálogo “Custom commands” (Comandos personalizados).
Sobre o Autor
Warren Davies has been writing since 2007, focusing on bespoke projects for online clients such as PsyT and The Institute of Coaching. This has been alongside work in research, web design and blogging. A Linux user and gamer, warren trains in martial arts as a hobby. He has a Bachelor of Science and Master of Science in psychology, and further qualifications in statistics and business studies.
Créditos Fotográficos
Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images