×
Loading ...

Como escolher um bolo para comemorar a aposentadoria

A aposentadoria é uma fase importante na carreira e na vida de uma pessoa, e, por ser um passo tão grande, exige uma celebração. Qualquer boa comemoração merece um bolo, que, se for escolhido corretamente, pode tanto contribuir com as festividades como homenagear quem estiver se aposentando. Do casual ao elegante, há muitas opções de bolos disponíveis para combinar com o tema da festa e fazer com que comentem positivamente por muito tempo.

Instruções

Escolha um bolo para comemorar a aposentadoria (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  1. Considere quaisquer restrições alimentares que os convidados possam ter. Se um número razoável deles não puder comer açúcar, opte, juntamente com a versão regular, por uma variedade de bolo que não tenha esse ingrediente. Frutas cortadas com molho de creme sem açúcar também podem ser colocadas ao lado de um bolo comum para que todos os convidados possam desfrutar da sobremesa.

    Loading...
  2. Quando escolher o bolo para comemorar a aposentadoria, considere que tipo de festa será realizada. Caso seja uma ocasião formal, um bolo mais elegante será necessário para combinar com o ambiente. Se uma determinada flor for usada na decoração da festa, talvez um bolo com cobertura de flores seja apropriado. Se a festa estiver sendo organizada por uma empresa, um desenho delicioso que combine com a logomarca da companhia pode ser usado. Não tenha medo de utilizar outros tipos de sobremesas para substituir um bolo com cobertura tradicional.

  3. Caso a festa de aposentadoria seja semi-formal ou informal, considere usar um bolo que reflita os interesses e passatempos do aposentado. Por exemplo, se o homenageado gosta muito de caminhar, um bolo em forma de montanha pode ser utilizado. Um escritor pode apreciar um bolo decorado como um livro.

  4. O bolo também pode ser usado para representar a carreira do aposentado. Um piloto de aeronaves pode receber um bolo decorado como um avião ou como uma nuvem, assim como um professor poderia apreciar um bolo em forma de uma maçã ou de um quadro.

  5. Use o bolo como um espaço para escrever desejos positivos ou piadas internas. Alguns desejos genéricos incluem: "Boa sorte em sua nova vida" ou "Sentiremos sua falta". O bolo deve representar o aposentado e se conectar com o tema da festa, por isso, faça a combinação nesse sentido se estiver incluindo cores ou um tema para a comemoração.

  6. Considere adicionar um toque pessoal, fazendo o bolo para a comemoração da aposentadoria. Há muitas opções online que mostrarão tutoriais passo a passo sobre quais são as ferramentas necessárias e como pode ser feita a cobertura do bolo com tudo, de creme de manteiga a fondant. Caso seja menos habilidoso na cozinha, padarias e bufês têm uma grande variedade de bolos para serem escolhidos.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...