Instruções para congelamento e descongelamento de bolos de casamento

••• wedding cake image by Cindy Haggerty from Fotolia.com

Muitas vezes, os recém-casados congelam o topo do seu bolo de casamento. Quando o primeiro aniversário de casamento chega, eles comem o bolo. Mas quando você prepara esse alimento para o congelador, precisa se certificar de que ele manterá o mesmo sabor fresco que tinha no dia do evento. Congelar seu bolo incorretamente pode fazer essa doce tradição azedar. Depois de congelá-lo corretamente, é preciso descongelá-lo de maneira apropriada para que esteja gostoso e seguro para o consumo.

Passo 1

Retire o apoio do bolo e todas as suas decorações não-comestíveis.

Passo 2

Coloque o bolo em uma assadeira e então diretamente no congelador para congelar a cobertura e as decorações. Deixe no interior do congelador de uma a duas horas.

Passo 3

Envolva o bolo com filme plástico transparente. Embale-o completamente, sem deixar áreas expostas.

Passo 4

Embrulhe o bolo com duas camadas de papel alumínio. Cubra todos os lados para proteger o bolo de queimaduras de frio.

Passo 5

Coloque o bolo em uma caixa de padaria para protegê-lo contra danos. Envolva a caixa com filme plástico para selá-la completamente.

Passo 6

Coloque o bolo em uma área segura no congelador, onde nenhum item possa amassar a caixa.

Passo 7

Retire o bolo do congelador quando estiver pronto para descongelá-lo. Retire todas as camadas de filme plástico e papel alumínio e coloque o bolo na geladeira, ainda dentro da caixa, por 48 horas antes de consumi-lo. Ele pode ficar em temperatura ambiente por até dois ou três dias sem estragar.

Mais recentes

×