Como escrever uma carta para convidar um amigo para seu aniversário

••• Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Os aniversários são situações celebradas com amigos, contudo, é importante informá-los sobre o evento para que eles reservem esse dia. Mandar uma carta para um amigo para convidá-lo é uma forma atenciosa de demonstrar que a presença dele na festa é importante para você. Para evitar que algum amigo não possa comparecer devido a algum conflito de agendas, mande o convite com antecedência para que ele possa se planejar.

Passo 1

Escolha se irá escrever a carta à mão ou no computador. Se optar pela primeira forma, escolha um papel bonito. Se escolher a segunda, tenha em mãos papeis para imprimir os convites ou o e-mail do convidado para encaminhá-lo.

Passo 2

Comece a carta escrevendo a data e o nome do amigo. Você pode usar um cumprimento, como "Querido" ou "Olá". Seja qual for sua opção, o nome do convidado deve aparecer antes do texto da carta.

Passo 3

Escreva o corpo da carta, que pode conter algumas frases ou até mesmo páginas. Ele pode ser um convite breve para a comemoração do seu aniversário ou uma carta que fale sobre os últimos acontecimentos de sua vida e a importância dessa pessoa para você. Lembre-se de incluir o dia e horário da festa e o que você está planejando. Além disso, fale também quantos anos você está fazendo. Por fim, se tiver alguma vestimenta específica, inclua detalhes na carta.

Passo 4

Assine a carta de forma legível, para que seu amigo consiga ver quem a enviou.

Passo 5

Mande a carta, seja pelo correio, e-mail, entrega pessoal ou fax.

Mais recentes

×