×
Loading ...

Como escrever uma carta de desculpas por não poder comparecer a um evento

Quando você recebe um convite para um evento, seja ele um aniversário, um casamento, uma festa ou um chá, é uma atitude muito educada enviar uma resposta, mesmo se você não puder comparecer. Embora seja adequado ligar para o anfitrião que lhe convidou para informar que não poderá participar do evento, escrever uma carta de desculpas também é muito apropriado. Parece muito mais sincero e demostra que você está realmente triste por não poder se fazer presente, mas envia seus cumprimentos. Escrever uma carta de desculpa não é o mesmo que escrever qualquer outra carta de correspondência diária.

Instruções

Quando não puder comparecer a um evento, envie uma carta de desculpas (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  1. Comece sua carta agradecendo por terem lhe convidado para o evento e deixe-os saber o quanto você aprecia ter recebido o convite.

    Loading...
  2. Informe ao leitor que você, infelizmente, não vai estar presente no evento. Explique seus motivos, se for apropriado. Quando várias pessoas na sua casa são convidadas, mencione se alguém da família se fará presente na ocasião.

  3. Acompanhe a carta com um cartão de presente ou outro convite, se apropriado, como um convite para uma festa de aniversário ou outro tipo de evento, para compensar sua ausência.

  4. Deseje felicidades para as pessoas que o convidaram e diga-lhes que você espera que elas se divirtam muito.

Loading...

Dicas

  • Envie sua carta pelo correio em tempo hábil. Não digite a carta no computador nem envie um e-mail, pois essas formas são muito impessoais e podem parecer forçadas. Escreva a carta em uma folha apropriada, e não em um pedaço de papel arrancado do caderno. Ela deve ter um toque pessoal.

Referências

Loading ...
Loading ...