Como escurecer sapatos marrom-claro

••• brown shoes isolated image by PaulPaladin from Fotolia.com

Se você possui um par favorito de sapatos de cor marrom, que usaria muito mais se fossem mais escuros, considere tingi-los. É fácil torná-los mais versáteis em seu guarda-roupa e mais resistente às manchas. Tudo o que você precisa para tingir sapatos de couro é um desenvernizador para remover as camadas protetoras do material, e corante para couro, na cor desejada. Com um pouco de preparação, é possível transformar seus sapatos mais claros em mais escuros, rapidamente.

Passo 1

Despeje o desenvernizador em um prato e mergulhe uma esponja úmida ou um pano na solução. Passe o produto no couro do sapato, em um movimento circular, cobrindo todas as partes do calçado. Deixe-o secar completamente ao ar livre. Depois de seco, você perceberá que o brilho e a cor do couro estarão opacos; mas isso é normal.

Passo 2

Agite bem o pote de corante, garantindo que todo o pigmento concentrado no fundo do recipiente tenha sido completamente misturado. Se necessário, retire a tampa do produto e use uma vareta para mexer bem.

Passo 3

Esprema a tinta em outra esponja ou pano, e aplique no sapato. Esfregue uma pequena quantidade de corante em uma área imperceptível do calçado, como a parte do calcanhar. Deixe o produto secar, para ver se a cor ficou boa. Assim que tiver determinado que o tingimento ficou com a coloração certa, cubra o sapato, deixando-o secar completamente antes de aplicar uma segunda camada. Continue passando a tinta até que o calçado fique com o tom de marrom desejado.

Mais recentes

×