Como esmaltar metal

••• Pamela Follett/Demand Media

O esmalte é uma das tintas mais duráveis ​​disponíveis. Metal é um dos materiais mais duráveis. Portanto, pintar metal com esmalte resultará em um objeto muito durável, independentemente de qual seja. Contanto que preste atenção à preparação de seu metal antes de pintar, você terá resultados de aparência profissional por muito pouco dinheiro e tempo gasto.

Passo 1

Lixe ou escove o objeto de metal para remover a tinta que está descascando, o revestimento anterior solto ou pontos de ferrugem.

Passo 2

Pulverize água da mangueira de pia ou jardim no objeto de metal para remover completamente o pó resultante da lixa. Permita que o objeto de metal seque.

Passo 3

Coloque jornais ou um pano com cuidado sobre uma superfície ao ar livre ou garagem, pois o excesso de spray de tinta pode não ser facilmente removível.

Passo 4

Aplique o solvente ou o ácido na superfície inteira do metal com o pano. Use uma escova de dentes para chegar nas fendas. O solvente removerá todos os óleos ou detritos difíceis para preparar a superfície do metal. Deixe o solvente secar.

Passo 5

Borrife uma fina camada de primer no objeto. Certifique-se de usar largas e amplas borrifadas para evitar que o primer encharque e goteje. Tinta spray sai rápido do borrifador, então você pode querer praticar sua técnica de spray em um pedaço de papelão antes. Certifique-se de revestir completamente o objeto de metal com primer.

Passo 6

Deixe o primer secar por algumas horas ou durante a noite.

Passo 7

Borrife uma fina camada de esmalte sobre o objeto de metal usando a mesma técnica que você usou com o primer.

Passo 8

Deixe o esmalte secar durante a noite e, em seguida, adicione outra camada de esmalte. Deixe secar durante a noite novamente antes de usar o objeto de metal.

Mais recentes

×