×
Loading ...

Como fazer uma espada de origami

Origami é uma arte japonesa antiga de dobraduras, na qual folhas de papel quadradas ou retangulares de são dobradas (nunca cortadas ou coladas) para criar figuras tridimensionais de animais, plantas, pessoas e objetos. Muitas dessas criações são simples, mas também podem ser extremamente complexas; e nesse artigo você aprenderá a fazer uma espada de origami.

Instruções

Espada de origami (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

    Instruções

  1. Com o lado colorido do papel virado para baixo, dobre-o ao meio, longitudinalmente, três vezes. Ao desdobrar o papel você terá oito seções horizontais. Marque a linha central e desdobre completamente o papel, notando que existem linhas marcadas no papel que o auxiliarão nos passos a seguir.

    Loading...
  2. Dobre o quarto superior do papel para baixo, vendo então a parte colorida do papel dobrada por cima do lado branco.

  3. Vire o papel, com o lado colorido para cima. Dobre as duas seções horizontais da esquerda para a direita, em direção ao centro do papel. Em seguida, dobre as três seções mais à direita para a esquerda, de modo que a parte inferior branca fique visível.

  4. Dobre essas duas novas seções (passo 3) para baixo da prega superior, que cobrirá assim estas duas novas seções. Dobre-as novamente, inclusive a dobra superior. Então, dobre ao centro. Se colocar o papel de lado, ele lembrará um S.

  5. Dobre o quarto superior ao meio e faça o mesmo com o quarto inferior. Alinhe as dobras do papel e mantenha as duas seções horizontais ainda debaixo da dobra superior.

  6. Dobre a parte superior à direita e à esquerda em 45º a partir do ponto em que a borda inferior do quarto superior encontra o restante do papel. Esse, então, será o cabo da espada.

  7. Dobre o quarto superior fazendo um ângulo de 90º com o resto do papel, colocando-o para baixo. Essas pregas permitirão que você as dobre sobre elas mesmas. Pressione as bordas ao empurrá-las para baixo, para fique nivelado com o cabo da espada.

  8. Dobre a parte restante do papel em 45º a partir das bordas externas do cabo da espada. Depois, dobre as duas seções horizontais periféricas de cada lado do papel para dentro, paralelas às novas dobras. Tem-se assim a lâmina da espada.

  9. Dobre as extremidades da lâmina da espada para criar a ponta. Em seguida, dobre a lâmina na metade e uma das extremidades de fora para dentro da outra.

Loading...

O que você precisa

  • Folha de papel retangular para origami

Recursos

Loading ...
Loading ...