Como espantar um gato

••• Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Como eles costumam ser animais que vagam por aí, os gatos, por vezes, podem ir a algum lugar onde não sejam bem-vindos. Pode acontecer de seu bichano usar seu jardim como uma caixa de areia, ou do gato do seu vizinho pular para o seu jardim e matar os passarinhos que venham se alimentar. Gatos domésticos também pulam em balcões e vão onde não devem. Para eliminar esses mau comportamentos, você só precisa espantá-lo algumas vezes.

Dentro de casa

Passo 1

Coloque diversas assadeiras de cookies perto da beirada do balcão, penteadeira, fogão ou qualquer que seja o lugar de onde se deseja espantar o gato. Deixe-as cuidadosamente equilibradas na ponta do balcão, de modo que o bichano caia nelas quado pular.

Passo 2

Coloque algumas panelas ou uma latinha de refrigerante fechada com moedas dentro. Quanto mais barulho os itens fizerem quando os gatos o derrubarem, melhor.

Passo 3

Saia do cômodo e não deixe o gato associar a sua pessoa à queda das panelas, que acontecerá quando ele pular no balcão ou em outro ponto proibido. Ele aprenderá a não subir lá devido às consequências naturais, sem acabar ficando com medo de você.

Fora da casa

Passo 1

Amarre cordas a alguns CDs e pendure-os em árvores e arbustos nas áreas onde você não quiser que o gato vá. Conforme o vento move o CD, ou se, por acaso, o gato encontrá-los, os reflexos na superfície brilhante espantarão o gato do local.

Passo 2

Encha algumas garrafas pela metade com água e coloque-as pelo jardim para afugentar os gatos. Use algumas para fazer uma barreira nas áreas onde você não deseja que o gato vá. A água fará reflexos que assustam o gato, mantendo-os fora dali.

Passo 3

Deixe algumas garrafas inclinadas em ângulos e pendure algumas em árvores próximas para aumentar o número de reflexos. Isso ajuda a manter o gato fora do local, já que ele não terá certeza do que estará causando aquilo e, provavelmente, vai querer ficar longe.

Mais recentes

×