Como espantar urubus

••• captive vultures image by Shannon Workman from Fotolia.com

Urubus, também conhecido como abutres, consomem a carne de cadáveres como sua fonte principal de alimento. Estas grandes aves vivem em árvores mortas e em telhados. É importante observar alguns fatos sobre elas. Quando se instalam em suas árvores mortas, não significa que estão lá por causa de uma fonte de alimento. Urubus são animais sociais e tendem a conviver com vários de sua própria espécie. Também deve ser notado que o corte das árvores mortas não necessariamente ajuda a resolver o problema, pois eles podem se mudar para o telhado de sua casa, o que poderia ser mais perigoso. Se você está preocupado com seus filhos pequenos ou com o ambiente em geral, livre-se dos urubus imediatamente.

Passo 1

Agite suas árvores depois do anoitecer para incentivar os urubus a deixarem este lugar. Repita por algumas noites até que eles sumam.

Passo 2

Pendure objetos brilhantes ligados a cordas nas árvores onde os urubus se alojam. Tenha cuidado com este método. As superfícies brilhantes que refletem a luz irão assustar os urubus mas ao mesmo tempo, eles são criaturas muito curiosas. Se eles descobrirem que o objeto (como CDs velhos ou riscados) não representa nenhuma ameaça, eles vão transformá-lo em brinquedo.

Passo 3

Coloque uma linha esticada sobre as áreas de empoleiramento se eles estiverem se alojando em sua casa. A linha deve ter de 15 a 20 centímetros acima do telhado onde eles estão empoleirados.

Passo 4

Pulverize os urubus com a mangueira de água sempre que estiverem nas árvores mortas ou em seu telhado para incentivá-los a encontrar áreas alternativas para ficar.

Mais recentes

×