×
Loading ...

O que usar em uma espinha no lábio superior?

Uma espinha no lábio superior pode ser feia e dolorosa. Os lábios são uma das áreas mais sensíveis do corpo, por isso tratamentos agressivos podem causar erupções e irritação da pele. Alguns produtos químicos que são bons para o rosto e outras partes do corpo representam um perigo quando usado nos lábios, uma vez que eles podem ser ingeridos. Para tratar uma espinha no lábio superior, primeiro determine se é mesmo uma espinha ou simplesmente algo que se parece com uma.

Mulher sorrindo (Zoonar RF/Zoonar/Getty Images)

Afta

A herpes simplex, comum em adultos, provoca feridas nos lábios. Na maioria dos casos, ela é uma cepa diferente da herpes genital e improvável de se espalhar para outras áreas do corpo. Se a ferida for vermelha, desigual e coçar pode ser uma afta e não uma espinha. Como algumas aftas podem se espalhar para outras áreas do corpo, consulte um médico antes de iniciar o tratamento em casa. Dependendo do vírus da herpes que você tem, ele pode prescrever medicamentos orais ou recomendar tratamentos tópicos. Se já teve herpes labial antes, tente um remédio sem prescrição. Esses tratamentos normalmente aliviam a dor e limpam a infecção em poucos dias. Evite tocar na ferida ou beijar, até que a afta tenha ido embora.

Loading...

Espinhas na linha dos lábios

As espinhas frequentemente afetam a parte dos lábios que se encontram com a pele do rosto. Elas são semelhantes às outras acnes e podem ser tratadas com soluções para espinhas. Aplique um pouco de ácido salicílico na cabeça da erupção todas as noites. Coloque um curativo sobre a ferida para garantir não lamber o tratamento durante o sono. Se os seus lábios ficarem secos e irritados, interrompa o tratamento em casa e visite um médico.

Espinhas nos lábios

Uma espinha diretamente sobre os lábios que não toca a pele do rosto é mais difícil de tratar. Não é seguro usar remédios de acne nessas espinhas, pois os lábios rapidamente se tornam inflamados e é difícil evitar a ingestão do tratamento. Em vez disso, tente usar compressas quentes para aliviar o inchaço. Além disso, tente um pouco de pasta de dente na espinha. Isso pode ajudar a eliminar a infecção e não é prejudicial se ingerido.

Prevenção

Uma vez que uma pessoa tenha desenvolvido o vírus do herpes que provoca feridas na boca, é difícil evitar a reinfecção. Mas antivirais orais podem ajudar. Seu médico pode prescrevê-los caso tenha frequentes surtos dolorosos. As espinhas nos lábios podem ser evitadas com cuidados da pele. Assegure-se de remover toda a maquiagem e cosméticos em torno de seus lábios, porque é fácil negligenciar essa área enquanto lava o rosto. Evite o uso excessivo de protetores labiais, que podem obstruir os poros ao redor dos lábios.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...