O que pode ser tratado com Triancinolona Acetonida
Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images
A Triancinolona Acetonida é um medicamento usado para reduzir irritações na pele, tais como a inflamação, ou exantema, e doenças da pele, tais como o eczema e a psoríase. Ela vem em formas de pomada, creme e "spray", com versões externas e odontológicas.
Visão geral
A Triancinolona Acetonida é um corticosteroide, ou seja, é uma classe de esteroides produzidos naturalmente no córtex adrenal. Estes hormônios ajudam nas funções essenciais do corpo, tais como inflamação, metabolização de carboidratos e catabolismo proteico. A Triancinolona cria um processo anti-inflamatório através da redução de eosinófilos. Eosinófilos são glóbulos brancos ativados pelo sistema imunológico quando um corpo estranho entra na corrente sanguínea. Eles liberam várias substâncias químicas que causam a inflamação, como forma de combater as bactérias, vírus ou qualquer corpo estranho o qual não reconheça. A Triancinolona impede a liberação de eosinófilos, reduzindo assim o inchaço.
Versões odontológicas e externas
Há uma versão odontológica usada para reduzir o inchaço e úlceras na boca, que auxilia no tratamento de feridas que não sejam causadas por herpes. Há também uma versão externa utilizada para reduzir comichões, inflamações, erupções cutâneas e várias formas de doenças de pele, tais como eczemas e psoríases. É comercializada em potencialidades média a forte, dependendo da resistência e da forma prescrita. O creme e a pomada, geralmente, não são usados na axilas, virilha e rosto.
Aplicação do creme
O médico, geralmente, irá recomendar a aplicação de duas a quatro vezes por dia, dependendo da gravidade do problema. A área não deve ser enfaixada ou coberta, pois isso pode afetar a capacidade do medicamento ser completamente absorvido. No entanto, se a área da pele exposta for muito grande, o médico pode sentir que uma bandagem reduzirá a possibilidade de infecções, o que pode ser melhor que uma absorção de cem por cento.
Pós-aplicação
Se o médico recomendar a aplicação do medicamento perto dos olhos, nariz ou boca, limpe o excesso de creme para que não cause mais danos. Quantidades excessivas de um corticosteroide dentro do olho podem levar ao glaucoma. Se ele entrar no nariz ou boca, lave imediatamente com água fria. Utilize a Triancinolona apenas para a condição prescrita. O uso prolongado do produto pode ser prejudicial. Siga as instruções de um profissional médico sobre o modo e o tempo de uso com precisão.
Equívocos
A Triancinolona Acetonida, na verdade, não cura as erupções cutâneas, eczemas ou psoríases. Ela simplesmente interfere na capacidade do organismo de produzir as substâncias que causam tais doenças na pele. Um médico experiente irá procurar a causa subjacente em vez de simplesmente prescrever a Triancinolona Acetonida para o tratamento de um sintoma. Ela nunca é usada como um tratamento exclusivo para doenças graves, como herpes, fungos ou tuberculose da pele.
Mais Artigos
Antitussígenos para cachorros→
Comparação entre gluconato e cloreto de cálcio→
Qual a causa do pólipo fibroepitelial na orelha do recém-nascido?→
Informações sobre o uso de hidroquinona e aleitamento materno →
Cetoconazol para tratar psoríase→
Diferenças entre ácido salicílico e ácido acetilsalicílico→
Sobre o Autor
Daryn Edelman, a professional writer/lecturer in spirituality, mysticism, business ethics, culture and politics since 1999. He has written scripts for "The Chabad Telethon" and diverse articles featured in "Farbregen Magazine" and Chabad.com. He graduated from the University of California Los Angeles with a Bachelor of Arts in religious studies and the University of Liverpool with a Master of Arts in English.
Créditos Fotográficos
Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images