Esticador caseiro de alambrado

••• Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Os alambrados, normalmente encontrados em jardins de escola, casas e outras propriedades, são utilizados para delimitar perímetros. Na verdade, o termo alambrado refere-se à malha metálica instalada entre estacas para criar uma cerca. Durante a instalação, você deve esticar bem a malha e remover toda a tensão antes de prender a extremidade da malha nas estacas da cerca. Essa tarefa geralmente é realizada com um esticador de alambrado. Mas se esta ferramenta não estiver disponível, você mesmo pode criar seu próprio esticador com ferramentas simples comumente encontradas em lojas de ferragens.

Passo 1

Conecte o cabo e o gancho do guincho tensor na última estaca de sua cerca.

Passo 2

Deslize a barra de terminais para baixo nos elos da malha do alambrado ou entrelace-a na malha a cerca de 90 cm a partir da extremidade da malha. Insira a extremidade da barra de terminal no último elo de uma corrente grossa, quando a barra de terminal estiver aproximadamente a um terço do caminho na malha do alambrado.

Passo 3

Empurre a barra do terminal através da malha aproximadamente a dois terços do caminho. Insira a extremidade da barra no elo livre na extremidade da corrente. Coloque a barra no elo da corrente até que esteja completamente dentro.

Passo 4

Conecte o gancho restante no guincho no ponto central na corrente. Use o punho na barra para esticar a malha do alambrado.

Passo 5

Corte e remova todos os excesso da malha do alambrado.

Passo 6

Empurre a barra de tensão nos elos finais da malha. Prenda a barra na última estaca com porcas, parafusos e faixas de tensão.

Passo 7

Remova o cabo e o gancho da estaca. Solte o guincho com o uso do punho. Remova a barra de tensão ligada ao cabo para soltar a corrente.

Mais recentes

×