Como instalar um lustre pesado em drywall

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Um lustre pesado dá um toque de elegância, além de iluminar ambientes grandes com tetos altos. Instalar essa peça é relativamente simples, mas precisa ser feito com muito cuidado para que o lustre não caia, causando danos e lesões.

Passo 1

Desligue o disjuntor do circuito no qual irá trabalhar para evitar o risco de choques.

Passo 2

Remova a luminária velha e puxe a instalação, revelando a caixa elétrica no teto.

Passo 3

Solte os conectores elétricos da fiação. Teste os fios com o voltímetro para garantir que a energia está desligada. Assim que verificar que não há corrente, solte os fios da antiga luminária.

Passo 4

Usando a chave de fenda ou a lima, remova a caixa elétrica presa ao lastro. Se for necessário, corte os suportes antigos ao meio e jogue-os fora.

Passo 5

Gire a barra no suporte para ventiladores de teto para deixá-lo o mais curto possível.

Passo 6

Insira esse suporte pelo buraco no teto, de modo que os seus dois pés fiquem apoiados no drywall.

Passo 7

Gire a barra no suporte para estendê-lo até que ele fique apoiado entre as duas vigas de drywall nos lados do buraco. Aperte o máximo que puder com a mão e então use a chave inglesa e aperte mais, mas sem exagerar.

Passo 8

Instale a nova caixa elétrica que veio com o lustre. Insira o cabo elétrico da casa no bocal da caixa e então passe cerca de 15 cm de cabo para dentro dela. Aperte os parafusos da caixa elétrica para segurar o cabo em seu lugar.

Passo 9

Coloque um parafuso em "U" em cada ponta do suporte de teto. Com a flange que veio com o kit, prenda os parafusos usando a chave inglesa. Insira a caixa elétrica novamente no buraco do teto e use uma chave de porca para prendê-la aos parafusos.

Passo 10

Ajuste os cabos do lustre para que ele fique na altura desejada.

Passo 11

Pegue a barra de montagem do lustre e prenda-a à caixa elétrica.

Passo 12

Enrole o fio terra de cobre no cabo no parafuso terra da barra de montagem do lustre e conecte a ponta desse fio aos fios saídos da barra de montagem.

Passo 13

Com o desencapador, descasque cerca de 1 cm das pontas dos fios do lustre.

Passo 14

Conecte os fios branco e preto saídos do cabo elétrico com os fios branco e preto saídos do lustre com o conector elétrico. Insira os fios na caixa elétrica cuidadosamente.

Passo 15

Pressione a cúpula contra o buraco do teto. Aperte o parafuso do anel de retenção no apoio da corrente localizado exatamente abaixo da cúpula. O lustre está pronto para usar.

Mais recentes

×