Estilos de casas nos anos 40 e 50
home sweet home image by David Dorner from Fotolia.com
O design e decoração de casa mudaram muito desde os anos 40 e 50. Enquanto evoluíam os gostos, estilos, a tecnologia e os processos de construção, também evoluíam o design de casas. A suburbanização de grandes trechos do interior após a Segunda Guerra Mundial também tiveram um grande impacto nos estilos das casas.
Design interior
Começando nos anos 40, mais lares começaram a incluir carpetes de parede a parede, copas e salas de família. A peça central da sala de estar mudou de uma lareira para a televisão, quando a TV foi ficando mais popular nos anos 50. Os pisos de madeira foram substituídos pelo vinil xadrez nos anos 50. Outras características dos anos 40 e 50 incluíam cozinhas sob-medida e áreas de estar e jantar combinadas em uma só.
Características exteriores
O tamanho dos lotes diminuiu após a guerra para acomodar mais casas durante um período de rápido crescimento. A garagem anexa surgiu como uma característica nova e padrão. Pelos anos 50, 45% de todas as novas casas incluíam uma garagem. Enquanto isso, a varanda caiu na popularidade durante as décadas do meio do século, em parte por causa da reorientação do entretenimento familiar do lazer do lado de fora para o lazer de assistir televisão.
Mobília
A vitrola, a televisão e as mobílias coloridas eram típicos dos anos 40 e 50. Bancadas de formica, armários pintados e eletrodomésticos cromados apareceram nessa época. Novos materiais, como a borracha esponjosa, mudou a aparência e o design da mobília e popularizou poltronas e cadeiras reclináveis.
Design arquitetônico
Grande parte da suburbanização que aconteceu durante essas décadas foi impulsionada pela proliferação de casas de trato, casas construídas de forma barata, rápida e uniformemente. A fabricação de linha de montagem e o uso de materiais de construção pré-fabricados fizeram da construção de casas de trato algo possível. O estilo "casa de fazenda" tipificou essa tendência arquitetônica. Por exemplo, as casas de fazenda, iniciadas por Cliff May, tiveram origem na Califórnia e se espalharam por todo os EUA. A casa de Cape Cod foi outro modelo arquitetônico que se tornou popular lá. As casas Cape Cod foram baseadas em um estilo clássico da Nova Inglaterra, com salas de estar, salas de jantar e garagens, e foram usadas como base para algumas comunidades planejadas. Os níveis de divisão (ou "ranchos levantados") era um outro modelo de arquitetura popular.
Referências
Recursos
Sobre o Autor
David Ferris started writing professionally in 2006 and has been published in several newspapers. He has worked in a variety of fields including education and law. He strives to one day be an authority on all subjects, great and small. Ferris has a Bachelor of Arts in political science.
Créditos Fotográficos
home sweet home image by David Dorner from Fotolia.com