Como estimular a respiração de um gatinho

Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images
Quando um gato dá à luz, é recomendado que você não se envolva, a menos que seja absolutamente necessário. Às vezes, porém, uma ninhada de gatinhos sai do canal de nascimento em uma sucessão tão rápida que a mamãe gato não tem tempo para dar atenção plenamente a cada um deles. Se perceber que um gatinho não está respirando, é necessário intervir e ajudar a estimular sua respiração.
Step 1
Dê atenção a cada gatinho conforme eles nascem e verifique se estão respirando. Observe se o estômago do gatinho está se movendo para cima e para baixo ou não. Caso não esteja, estimule a sua respiração de modo que ele respire por conta própria.
Step 2
Pegue uma toalha e envolva-a em torno de seu dedo indicador.
Step 3
Limpe cuidadosamente o muco da boca e do nariz do gatinho. É importante que você lide com ele suavemente e com cuidado. A pele do felino recém-nascido pode rasgar facilmente.
Step 4
Se o gatinho ainda não começar a respirar, coloque-o em uma toalha. Pegue-o já enrolado e coloque-o de costas em suas mãos.
Step 5
Com as pernas do gatinho de frente para você, balance-o suavemente em direção ao chão. Isso ajudará a remover o muco do nariz entupido que estiver dentro dele.
Step 6
Uma vez que o gatinho estiver respirando, coloque-o de volta com sua mãe.
Mais Artigos
Referências
Sobre o Autor
Megan Richardson began her career as a freelance writer and editor in 2009. She has experience in public relations and event planning, and she worked as a writer's assistant to a published author for more than a year. Her work has also appeared in "The Daily Sentinel." Richardson holds a Bachelor of Arts in communication and journalism from Stephen F. Austin State University
Créditos Fotográficos
Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images