Como fazer a estrutura de um tenda usando postes de bambu

••• Thinkstock/Comstock/Getty Images

Os postes da barraca são normalmente fornecidos juntos com uma tenda. Eles são feitos de materiais como a fibra de carbono ou alumínio e ajudam a segurar a estrutura da tenda em pé. No entanto, há situações em que um abrigo rápido ou de emergência deve ser estabelecido, dessa forma é necessário utilizar os materiais à mão para fazer a estrutura da barraca. O bambu é um material natural, versátil e útil, que é idealmente adequado para utilizar como os postes de uma tenda.

Passo 1

Tire a medida da altura do bambu que vai precisar para fazer a estrutura da tenda. Para determinar a altura da estrutura será necessário basear-se na quantidade de material disponível e na preferência pessoal.

Passo 2

Corte o bambu com a faca. Coloque a lâmina de corte contra o bambu. Bata a parte de trás da faca com um pedaço de madeira, tal como se fosse cortar o galho de uma árvore.

Passo 3

Coloque o bambu no chão. Remova pequenos brotos e folhas com a faca.

Passo 4

Apare a base e a ponta do bambu com a faca. Remova também todos os pedaços pontiagudos ou irregulares.

Passo 5

Faça um entalhe de um lado do bambu, com 5 cm a partir da ponta. Use a faca para formar o entalhe que vai ser usado para ajudar a segurar o cordão de pequeno diâmetro no lugar quando a tenda for montada.

Mais recentes

×