×
Loading ...

Como evitar que andorinhas façam ninhos em sua casa

Andorinhas são um incômodo comum para donos de casa. De acordo com o Programa Integrado de Controle de Pestes da Universidade da Califórnia, a sujeira das andorinhas causam problemas estéticos e seus ninhos constantemente apresentam insetos e carrapatos, como parasitas, que constantemente picam humanos. Considere tentar uma variedade de táticas de exclusão para parar com a construção de ninhos na sua casa.

Instruções

Andorinhas e seus ninhos feios podem criar problemas para sua casa e sua saúde (swallows nests image by green308 from Fotolia.com)
  1. Remova toda fonte para pássaro ou de água de sua propriedade. Andorinhas constroem os ninhos em áreas onde água é de fácil acesso ou está prontamente disponível.

    Loading...
  2. Localize e remova todos os ninhos da sua casa. Andorinhas fazem seus ninhos com aparência de cuia e consistência de lodo e geralmente consiste de areia, lodo e argila, mas também pode conter grama e penas. São comumente encontrados embaixo do beiral da casa ou perto de pontos altos. O Programa Integrado de Controle de Pestes da Universidade da Califórnia recomenda remover os ninhos ao jogar água neles ou com uma estaca.

  3. Coloque placa de metal ou vidro em superfícies na sua casa onde as andorinhas geralmente constroem seus ninhos. De acordo com a Universidade do Nebraska Lincoln, ninhos de andorinha são raramente achados em metal ou superfícies escorregadias como vidro ou folha de metal.

  4. Coloque rede em todos os locais de ninhos na sua casa. Esta rede vai fazer com que uma barreira física seja criada entre a andorinha e o lugar predileto delas na sua casa. De acordo com o Programa Integrado de Controle de Pestes da Universidade da Califórnia, a malha da rede deve ser entre 1,25 a 0,6 cm de tamanho para evitar que os pássaros de apertem por entre a rede e ganhe a cesso a sua casa. Coloque a rede às beiradas da casa, paredes e laterais com fita forte, ganchos, grampos ou material similar.

  5. Coloque sistema antipombos em áreas mais promissoras para o aparecimento de ninhos. Estes sistemas consistem em espigões como agulha e faz com que pássaros não pousem ou se ajuntem perto de um objeto ou área. A Universidade de Nebraska Lincoln recomenda colocar estes sistemas ao longo da junção das paredes de casa com as abas do telhado para ter mais sucesso.

  6. Remova ativamente todos os ninhos de andorinhas da sua casa, e exclua o incômodo desses pássaros da sua propriedade de maneira regular para mantê-los longe.

Loading...

Dicas

  • Andorinhas são muito atraídas para ninhos antigos, então certifique-se de que remova todo lodo ou outro material do qual o ninho foi feito.
  • Pode levar alguns dias para que se remova apropriadamente os ninhos de andorinha da sua casa, já que os pássaros podem tentar reconstruir persistentemente os ninhos várias vezes depois de terem sido destruídos ou removidos da sua casa,

Aviso

  • Certifique-se de que não seja ilegal remover os ninhos de andorinha que contenham ovos ou filhotes. Cheque o departamento da vida selvagem da sua cidade antes de remover os ninhos de andorinha da sua casa.
  • Evite enjaular ou atirar nos pássaros ou usar produtos tóxicos para evitar que façam ninhos na sua casa, pode ser contra a lei.

O que você precisa

  • Mangueira de água
  • Placa de metal, vidro
  • Rede
  • Fita, ganchos, grampos
  • Sistema antipombos

Referências

Loading ...
Loading ...