Como evitar bolhas ao pintar metal com tinta spray
spray image by Dragana Petrovic from Fotolia.com
Bolhas em pintura com spray surgem quando uma camada de tinta é aplicada de forma muito espessa ou em condições adversas. A camada externa seca antes que os solventes voláteis abaixo consigam evaporar, e essa evaporação contínua faz com que saliências, ou bolhas de ar, se acumulem abaixo da camada já seca de tinta. As superfícies são danificadas pelas bolhas e requerem acabamentos. Isso significa tempo adicional para lixar e repintar. Evite bolhas aplicando a tinta em camadas finas e longe da luz solar direta, em superfícies limpas e secas.
Step 1
Limpe e seque o metal a ser pintado antes de começar. As bolhas na tinta podem ser causadas por água evaporando da superfície de metal pintada quando ainda úmida.
Step 2
Evite fazer a pintura em áreas muito quentes ou sob luz solar direta. O calor externo faz com que a superfície mais externa seque antes. As saliências resultam dessa camada secando antes do que as mais profundas. Pinte em um local arejado (mas não ventoso) e mantenha os objetos pintados longe da luz direta até que estejam completamente secos.
Step 3
Pinte em camadas finas e iguais. Aplicar uma camada grossa de spray com pressa faz com que bolhas se formem quando os solventes das camadas mais profundas começam a tentar escapar através da camada rígida na parte de cima.
Referências
Advertência
- Se você apressar um projeto de pintura de metal com tinta spray, provavelmente vai obter deformações, como as bolhas. Planeje adequadamente e permita tempo suficiente de secagem entre as camadas de tinta.
Sobre o Autor
Lindsay Pick has been writing professionally since 2010, when she started blogging at Centsible Pets. A former zoo keeper and animal trainer, Pick makes every attempt to keep her pets from training her. She attended Tulane University where she received her Bachelor of Arts degree in English.
Créditos Fotográficos
spray image by Dragana Petrovic from Fotolia.com