Como evitar que cabras e ovelhas comam árvores

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

Cuidar de cabras e ovelhas pode ser um desafio recompensador, mas desafiador. Para algumas pessoas, uma ovelha ou cabra é uma companheira ideal, porque elas respondem bem à atenção humana. Para outras, cabras e ovelhas são vistas como uma mercadoria valiosa. Entretanto, elas podem rapidamente se tornar um aborrecimento quando decidem comer árvores. Felizmente, é possível construir uma cerca para prevenir que os animais comam as plantas.

Passo 1

Coloque as cinco estacas de madeira de 1,80 m no chão. Posicione-as em uma distância igual em volta das árvores. Certifique-se de que as estacas estejam pelo menos a 1 m de distância do tronco da árvore. A altura prevenirá que as cabras e ovelhas usem a cerca como uma escada para alcançar partes da árvore que elas não alcançavam antes.

Passo 2

Meça e marque uma linha de corte no arame para caber em suas dimensões preferidas. Deixe comprimento suficiente para que a malha enrole as cinco estacas e sobre aproximadamente 7,5 cm. O comprimento da malha de arame dependerá da largura do tronco da árvore e da distância entre as estacas.

Passo 3

Use um cortador de arame afiado para cortar a malha. Vista um par de luvas de couro para evitar ferimentos. Comece em uma ponta e corte a malha ao longo da linha até que tenha cortado-a do modo que quiser. Corte a malha de arame em uma linha reta para prevenir riscos de cortes nas cabras e ovelhas.

Passo 4

Passe a malha em volta e por fora das estacas. Certifique-se de que esteja apertada, para prevenir que as cabras e ovelhas quebrem-na com os dentes.

Passo 5

Prenda a malha em cada uma das estacas com as abraçadeiras de plástico. Use pelo menos quatro para cada estaca, de modo que a malha de arame fique presa no lugar. As pontas de malha que ficaram sobrando devem ser presas juntas com uma abraçadeira.

Passo 6

Cerque novamente a cada ano para prevenir que a malha de arame entre na árvore.

Mais recentes

×