Como manter raposas longe do seu galinheiro

Bater panelas pode evitar que raposas entrem no seu jardim

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

As raposas atacam sua criação de animais apenas quando outras fontes mais fáceis de comida desaparecem, de acordo com a organização Wildlife Hotline. Contudo, isso não torna as coisas mais fáceis quando uma raposa ronda seu galinheiro. Por isso, mantenha-as longe dos seus frangos sendo criativo. Use métodos como cercar o galinheiro, cavar um buraco e colocar arame nele para que ela não consiga passar por ali mesmo cavando e tranque seu galinheiro à noite. Combinando esses métodos, você conseguirá manter seus frangos seguros das raposas por um bom tempo.

Step 1

Cerque seu galinheiro

John Foxx/Stockbyte/Getty Images

Instale uma cerca elétrica para combater as raposas se os frangos viverem em um espaço aberto. Você precisa de uma cerca de aproximadamente 2 m para evitar que raposas e outros predadores pulem por cima da cerca. Coloque uma fina camada de rede no topo da cerca para redobrar a proteção. A tela evitará que os animais passem pelo buraco da cerca.

Step 2

Evite que raposas cavem buracos

John Foxx/Stockbyte/Getty Images

Enterre uma parte de arame da sua cerca para evitar que as raposas cavem por debaixo dela. Elas podem cavar até do outro lado do terreno. Evite que elas façam um túnel por baixo do seu galinheiro colocando arame pelo menos 30 cm abaixo do solo. Continue a manutenção no galinheiro para evitar futuros problemas com raposas.

Step 3

Proteja o telhado do seu galinheiro

Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Cubra o teto do seu galinheiro para evitar que as raposas entrem por um buraco. Use um martelo, um par de luvas, pregos e um pedaço de madeira para forrar o teto do galinheiro e protegê-lo.

Step 4

Tranque seu galinheiro à noite

Step 5

Use um cão de guarda se você acredita que ele não fará mal às galinhas que você estiver tentando proteger. Coloque-o em diferentes áreas do galinheiro para que as raposas se confundam e pensem que ele está solto.

×