Como evitar o desgaste irregular em solas de sapatos

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Quando uma pessoa caminha da maneira correta, o desgaste da sola dos sapatos irá acontecer uniformemente. No entanto, algumas pessoas tendem a caminhas apoiadas na lateral externa do pé quando estão cansadas, ou até mesmo por terem uma pisada desalinhada. Essa maneira errada de caminhar irá fazer com que a sola dos sapatos se desgaste de maneira desigual e o problema só piora cada vez que o sapato é usado novamente. Mesmo que você esteja se esforçando para manter os pés alinhados da maneira correta durante a caminhada, essas solas irregulares irão dificultar a correção. Existem algumas soluções simples, e com preços variados, que ajudarão a manter seus pés alinhados da maneira correta.

Passo 1

Compre palmilhas que ajudarão no alinhamento dos seus pés. Palmilhas flexíveis podem ser encontradas em farmácias, lojas de sapatos e de departamentos, e custam relativamente pouco.

Passo 2

Visite um ortopedista para descobrir quais são seus problemas de alinhamento. O médico será capaz de lhe dar uma receita para acessórios ortopédicos, como palmilhas e almofadas para os pés, sob medida que irão ajudar a corrigir os seus passos.

Passo 3

Use sapatos de qualidade, resistentes e bem feitos para evitar o desgaste desnivelado das solas.

Passo 4

Compre um par novo de sapatos assim que a sola ou salto do par antigo começar a apresentar sinais de desgaste. As solas novas irão ajudar a manter seus pés alinhados.

Mais recentes

×