×
Loading ...

Como evitar garganta inflamada pela manhã

Alergias, viroses, infecções, desidratação e problemas nas vias respiratórias podem todos causar uma garganta inflamada pela manhã. Se você acorda frequentemente com um garganta seca e dolorida, existem alguns passos que você pode seguir para ajudar a aliviar a situação.

Instruções

Um gargarejo noturno pode prevenir a garganta inflamada pela manhã (George Marks/Retrofile/Getty Images)
  1. Visite seu médico. Uma dor crônica na garganta pode ser causada por gotejamento pós-nasal, alergias, refluxo ácido, infecção por bactérias ou um número de outras condições tratáveis.

    Loading...
  2. Beba muita água, e evite álcool, cafeína e o fumo. A desidratação pode causar garganta seca e inflamada, e o fumo pode irritar o membranas mucosas.

  3. Tente usar um umidificador no quarto, especialmente se você mora em um local com clima seco.

  4. Faça um gargarejo com 1/4 de colher de chá de sal ou uma colher de chá de suco de limão em um copo de água morna antes de ir para a cama. Se você tem alergias ou gotejamento pós-nasal, faça o gargarejo também durante o dia.

  5. Use um lavador nasal para ajudar a limpar o muco e sujeira das vias respiratórias. Para prevenir que a solução residual entre em sua garganta quando estiver deitado, faça isso pelo menos uma hora antes de ir dormir.

  6. Mude sua escova de dente todo mês. Uma escova de dente velha pode abrigar bactérias, o que pode infectar novamente e causar o retorno da garganta dolorida.

Loading...

Aviso

  • Uma garganta dolorida pode ser um sinal precoce de uma séria condição, como faringite estreptocócica ou escarlatina, então é importante consultar um médico se a inflamação for severa e persistir por mais do que alguns dias.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...