Como evitar garganta inflamada pela manhã

••• George Marks/Retrofile/Getty Images

Alergias, viroses, infecções, desidratação e problemas nas vias respiratórias podem todos causar uma garganta inflamada pela manhã. Se você acorda frequentemente com um garganta seca e dolorida, existem alguns passos que você pode seguir para ajudar a aliviar a situação.

Passo 1

Visite seu médico. Uma dor crônica na garganta pode ser causada por gotejamento pós-nasal, alergias, refluxo ácido, infecção por bactérias ou um número de outras condições tratáveis.

Passo 2

Beba muita água, e evite álcool, cafeína e o fumo. A desidratação pode causar garganta seca e inflamada, e o fumo pode irritar o membranas mucosas.

Passo 3

Tente usar um umidificador no quarto, especialmente se você mora em um local com clima seco.

Passo 4

Faça um gargarejo com 1/4 de colher de chá de sal ou uma colher de chá de suco de limão em um copo de água morna antes de ir para a cama. Se você tem alergias ou gotejamento pós-nasal, faça o gargarejo também durante o dia.

Passo 5

Use um lavador nasal para ajudar a limpar o muco e sujeira das vias respiratórias. Para prevenir que a solução residual entre em sua garganta quando estiver deitado, faça isso pelo menos uma hora antes de ir dormir.

Passo 6

Mude sua escova de dente todo mês. Uma escova de dente velha pode abrigar bactérias, o que pode infectar novamente e causar o retorno da garganta dolorida.

Mais recentes

×