Como evitar que o gato arranhe o box da cama

••• Comstock Images/Comstock/Getty Images

Os gatos arranham por um motivo. Se ele arranha o box da sua cama, é por que provavelmente tem uma razão. Ou ele quer deixar o cheiro dele, que sai das glândulas macias localizadas nas patas, ou ele quer afiar as unhas. Dar ao seu gato uma oportunidade correta para fazer essas duas coisas ajudará a evitar que ele arranhe sua cama.

Passo 1

Compre um arranhador feito dos materiais que seu gato gosta de arranhar e coloque perto do box da cama. Mova para mais longe a cada dia até estar em um local adequado.

Passo 2

Adicione uma saia no box da cama para cobrir e deixar menos chamativo para seu gato. Colocar cartolina na parte inferior do box pode ajudar se o animal arranhar embaixo da cama.

Passo 3

Coloque fita dupla face nos lugares onde seu gato gosta de arranhar se não quiser usar a saia. Muitos gatos não gosta de superfícies pegajosas em suas patas, então isso desencoraja-o a arranhar.

Passo 4

Livre-se do cheiro do gato com o limpador alcalino. Espirre spray de citronela no box da cama para tirar qualquer cheiro do animal. Remover o cheiro desencoraja o gato a voltar para o box, e eles costumam não gostar do cheiro da citronela.

Mais recentes

×