Como fazer um gato parar de trazer ratos vivos

••• Three Lions/Valueline/Getty Images

Há diferentes teorias sobre por que gatos trazem ratos vivos para casa. De acordo com a coluna Pet's Corner do jornal britânico The Independent, os ratos são um presente. O site para amantes de gatos Friendly Havena diz que seu animal de estimação pode estar tentando ajudá-lo a aprender a caçar, como a mãe fez para ele. Seja qual for a motivação, lidar com roedores feridos ainda é inconveniente. Pode-se tentar algumas coisas para fazer um gato parar de trazer ratos vivos.

Passo 1

Coloque um sino na coleira do gato. Isso ajuda a impedi-lo de pegar ratos, uma vez que vão fugir quando ele estiver por perto. No entanto, se o bairro tiver cães ou outros animais que possam atacar gatos, não faça isso, uma vez que o sino pode atraí-los também.

Passo 2

Pegue qualquer camundongo vivo que o gato traga e coloque-os do lado de fora na frente do felino. Isso mostrará ao gato que não quer que ele traga um rato.

Passo 3

Mantenha o gato dentro de casa. O gato está, provavelmente, trazendo ratos de fora. Mantê-lo dentro vai impedi-lo de chegar a eles.

Passo 4

Construa um abrigo no quintal e não deixe o gato sair à noite. Deixe-o entrar de manhã, se ele não tiver um rato, e mantenha-o trancado em casa o dia todo. Se não pude fazer o felino parar de vaguear, esta é a melhor solução.

Mais recentes

×