Como evitar que gatos defequem em meu quintal

••• cat image by Darren Ager from Fotolia.com

O tempo, esforço e custos para projetar e manter o jardim de um quintal podem ser em vão se o jardim for usado como uma caixa de areia. Visitantes felinos podem contribuir para depredar seu paraíso florido. Além de matarem as plantas e tornarem o ambiente um lugar feio, imundo e mal-cheiroso, os gatos indesejados servem de hospedeiros para pulgas -- que ficam no jardim.

Passo 1

flowers image by OMKAR A.V from Fotolia.com

Plante plantas que sejam repelentes de gatos em locais estratégicos do jardim -- perto de deques, varandas e outras áreas que eles podem usar para descansar. Lavanda, gerânio, alho e lúcia-lima também são excelentes para manter os gatos longe.

Passo 2

wood chips image by robert mobley from Fotolia.com

Coloque materiais desconfortáveis que impeçam os gatos de descansar como pinhas, flocos de madeira e até mesmo cascas de nozes. Esses materiais não apenas impedirão o acúmulo de umidade como também contribuirão para a qualidade estética de seu jardim, além de serem desagradáveis aos gatos.

Passo 3

Ground Coffee image by Steven Newell from Fotolia.com

Junte e distribua grãos de café e cascas de ovos no jardim regularmente. Os gatos se irritam ao caminhar sobre esses materiais, mas o solo gostará muito deles.

Mais recentes

×