Como evitar marcas de óculos no nariz

••• Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Quem usa óculos já deve ter feito uma lista mental com todas as razões pelas quais não queria usar. A marca vermelha normalmente deixada no nariz pela armação ou pelas plaquetas que deixam os óculos no lugar provavelmente está naquela lista. Além de o seu optometrista dimensionar adequadamente seus óculos e espaçar as plaquetas para seu tamanho característico, algumas outras táticas podem ajudar a aliviar a frequência ou gravidade das marcas.

Passo 1

Peça para seu optometrista medir o tamanho de seus óculos – representado por três números: a largura, a ponte do nariz e o comprimento da têmpora até a parte de trás da orelha. Certifique-se de que seus óculos estão em conformidade com essas medidas.

Passo 2

Ajuste as plaquetas para que seus óculos se encaixem perfeitamente na ponte do nariz. Pegue cada plaqueta e dobre-a suavemente para a posição que se amolde melhor no seu nariz. Experimente os óculos de novo para testar o novo ajuste. Peça ao seu optometrista para fazer isso se você tem medo de quebrar os óculos.

Passo 3

Limpe seus óculos e o rosto regularmente para remover óleos, maquiagem ou outros resíduos que possam irritar a pele.

Passo 4

Retire os óculos, se possível, quando você estiver suando. Suor pode intensificar as marcas vermelhas.

Passo 5

Alterne entre dois pares de óculos, preferencialmente um com armação que fica apoiada diretamente no nariz e outro que tem plaquetas. Isso pode dar mais tempo para sua pele secar.

Passo 6

Use um hidratante para combater a pele seca, que é mais suscetível de desenvolver marcas vermelhas. Outros cosméticos, como tonificante, podem diminuir os poros e reduzir marcas de óculos.

Mais recentes

×