Como impedir que seus óculos fiquem escorregando pelo nariz

••• enfant image by valpictures from Fotolia.com

Qualquer pessoa com a visão minimamente ruim se identifica com o incômodo de óculos que ficam escorregando pelo nariz. Particularmente no verão, o calor pode fazer com que seu suor praticamente tire seus óculos do seu rosto. Felizmente, este é um problema simples causado por excesso de óleo em sua pele. É de fácil resolução e é possível que você já tenha os materiais necessários em casa.

Passo 1

Tire seus óculos para limpar o rosto. Usando um pouco do sabonete e água morna, espalhe até formar uma espuma na área ao redor de seu nariz. Dê atenção especial aos vincos dos lados das narinas, uma vez que o óleo pode se juntar lá.

Passo 2

Enxague o rosto com água fria e limpa para fechar os poros e seque suavemente com uma toalha. Limpe o rosto desta forma duas vezes por dia - uma pela manhã e outra à noite, antes de dormir.

Passo 3

Passe suavemente um pouco do sabonete redutor de oleosidade no suporte de seus óculos que fica em contato com o nariz. Enxague e seque os óculos.

Passo 4

Passe uma pequena quantidade de talco em seu nariz usando seus dedos ou um pincel de maquiagem. Dê uma atenção maior à parte de cima do nariz, onde geralmente ficam os óculos, assim como os vincos ao lado das narinas. Retire o excesso de talco.

Passo 5

Use os lenços de redução de oleosidade durante o dia, caso seu nariz fique oleoso e os óculos comecem a deslizar novamente.

Mais recentes

×