Como livrar-se de marcas de bronzeado nos pés

••• Creatas Images/Creatas/Getty Images

Andar sob o Sol por um longo período ao utilizar sandálias pode resultar em marcas de bronzeado em seus pés. Ao utilizar outros sapatos, as marcas podem ficar visíveis e feias. Existem diversos modos de se livrar de marcas de bronzeado, variando de camuflá-las a apagá-las. Esses métodos corrigirão o problema em pouco tempo.

Passo 1

Utilize uma máquina de bronzeamento artificial de pés a cada dois dias por quatro semanas para eliminar e uniformizar as marcas em seus pés. Trata-se de uma cama de bronzeamento artificial pequena que expõe apenas seus pés e pernas aos raios ultravioleta. Aplique uma loção aceleradora de bronzeamento nas partes mais claras de seu pé para uniformizar o bronzeamento.

Passo 2

Exponha as marcas de bronzeamento ao Sol. Utilize sandálias sem tiras superiores para expor seus pés ao Sol quando sair de casa. Essas sandálias se prendem em seus pés como uma segunda pele e não possuem tiras.

Passo 3

Aplique uma camada fina de loção de bronzeamento sem Sol nas linhas mais claras de seus pés. Escolha uma loção que resulte em uma cor média. Aguarde 15 minutos antes de limpar os pés e conferir a cor. Aplique outra camada fina caso as linhas ainda estejam mais claras do que o bronzeamento de seus pés. Deixe que a loção seque após as cores se mesclarem bem em seu pé.

Passo 4

Esfregue a pele de seu pé com uma luva esfoliante para se livrar da pele morta e diminuir a cor do bronzeado gradualmente. Após se livrar do bronzeamento, as marcas também sumirão.

Passo 5

Aplique uma maquiagem bronzeadora ou base líquida nas marcas de bronzeamento e tente mesclar a cor com o seu bronzeado geral. Escolha um tom que seja mais escuro que sua pele e que lembre a cor do bronzeado.

Mais recentes

×