×
Loading ...

Exemplo de plano de negócios para uma padaria caseira

Quando combinada com habilidades esplêndidas na cozinha e um bom plano de negócios, uma padaria caseira pode render bons frutos. Um plano de negócios para padaria deve calcular vendas projetadas e também custos estimados, como suprimentos, serviços e embalagens. Além isso, o plano de negócios deve descrever os esforços de marketing que serão utilizados para promover o negócio da padaria.

Uma padaria caseira pode se tornar uma empresa bem sucedida com um bom plano de negócios (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Básico

Antes de preparar um plano de negócios, reserve algum tempo para escolher um nome comercial. Boas ideias de nomes incorporam seu principal produto, especialmente se você quer evitar mudar o nome da empresa futuramente. Comece seu plano com um resumo executivo que aborda a missão da empresa e objetivos de longo prazo. Estime o custo de operação de uma padaria caseira, incluindo a contratação de funcionários, e avalie se deve comprar ou alugar itens, como forno comercial, ou usar aparelhos existentes. Outro fator importante envolve o orçamento de marketing da padaria. Por exemplo, se quer criar um site profissional, você provavelmente pagará uma taxa única para criá-lo, mais os custos mensais de manutenção. Em seguida, avalie os preços de venda e pontos de equilíbrio anuais e mensais, que são baseados nas vendas necessárias da padaria para pagar os custos.

Loading...

Recursos

Seu plano de negócios deve descrever o público-alvo e como você pretende atrair clientes. Use recursos como redes sociais e profissionais para ajudar a promover seus produtos. Além disso, pesquise suprimentos de qualidade por preços acessíveis. Por exemplo, entre em contato com varejistas e atacadistas locais para avaliar o preço dos alimentos. Contate o SEBRAE para informações sobre como começar um pequeno negócio. Certifique-se de ter os alvarás e licenças necessárias para padarias caseiras.

Dicas

Um plano de negócios completo serve como uma ferramenta fantástica para ajudar a estabelecer um negócio bem sucedido. O plano pode ser apresentado a investidores para potencial financiamento, se você quer expandir sua padaria para novos mercados. Lembre-se de discutir como obter e registrar receitas para seu negócio. Também especifique se você pretende experimentar com novos produtos, como fazer todos os tipos de sobremesas, ou concentrar em um único produto, como tortas caseiras. Perceba que os planos de negócios bem escritos podem ter diversos tamanhos.

Use um programa de processamento de texto para escrever e salvar seu plano. Ele não deve ser considerado permanente, então sinta-se livre para fazer alterações conforme for necessário.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...