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Como fazer o exercício suicida no basquete

Para ser um jogador de basquete eficiente, um jogador precisa estar em ótima condição física. Em uma partida, cada jogador deve ter a capacidade de correr na maior velocidade, mudar de direção e retomar a velocidade máxima. Este artigo tratará sobre um treino de condicionamento chamado "suicídio", que ajudará cada jogador a trabalhar a forma física adequada para os jogos.

Instruções

  1. Posicione-se com os dois pés atrás da linha de base (ela é a linha lateral que passa atrás da cesta).

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  2. Corra diretamente até a linha do lance livre e encoste nela.

  3. Mude de direção e volte para a linha de base, onde você começou, e toque essa linha.

  4. Mude de direção e corra até a linha do meio da quadra, e encoste nela.

  5. Mude de direção novamente e corra até a linha de base, encostando nela ao aproximar-se.

  6. Mude de direção e corra até a linha de lance livre do outro lado da quadra e encoste nela.

  7. Retorne e corra até a linha de base de origem e encoste nela.

  8. Mude a direção e corra de uma linha de base até a outra.

  9. Mude de direção e retorne até a linha de base. Você completa uma série de suicídio quando cruza a linha oposta da qual começou.

  10. Repita esses passos para aumentar o condicionamento físico.

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Dicas

  • Inclua algumas repetições do exercício suicida em regimes de treino para simular a situação real de um jogo de basquete em que é necessário parar e voltar a correr logo em seguida.
  • Alguém que não está em boas condições de saúde deve começar devagar e aumentar com o tempo o rendimento.
  • Os técnicos podem estipular um tempo para uma equipe completar o exercício.
  • Se os jogadores não estiverem em boas condições físicas, não importa quão talentosos eles forem — será sempre difícil realizar as jogadas durante uma partida.

O que você precisa

  • Quadra de basquete
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