Como se exercitar marchando ou caminhando sem sair do lugar

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A combinação de movimento de todo o corpo e baixo impacto nas articulações torna a marcha ou caminhada sem sair do lugar um aquecimento eficaz para qualquer pessoa com um nível de aptidão física desde iniciante a intermediário. Marchar sem sair do lugar permite várias intensidades dependendo do seu nível de aptidão. Você pode achar que o seu "marchando no lugar" é mais semelhante ao "andar no lugar", mas não há problema, contanto que você continue desafiando a si mesmo de uma forma que seja apropriada para sua saúde e idade. A escala total do movimento e intensidade durante sua marcha depende do seu nível de saúde e condicionamento aeróbico.

Passo 1

Coloque os dois pés firmes no chão, distantes um do outro aproximadamente na largura dos quadris. Relaxe as mãos e os braços ao lado do corpo. Role seus ombros para trás para formar uma linha reta a partir do topo de sua cabeça até embaixo através de sua pélvis.

Passo 2

Dobre o cotovelo direito e mova seu braço para frente, longe do seu torso até que seu antebraço fique paralelo com seu ombro. Levante o joelho esquerdo até ele forme um ângulo reto com a coxa. Volte à posição inicial e repita com o outro lado.

Passo 3

Balance os braços para frente e para trás enquanto eleva o joelho oposto. Aumente a intensidade do seu movimento lentamente até que sua respiração torne-se mais pesada, mas não ofegante. Mantenha seus movimentos controlados e levante os braços flexionados e os joelhos tão alto quanto eles puderem mover-se confortavelmente.

Passo 4

Repita esse movimento de marcha ou caminhada por cinco a 10 minutos ou como prescrito pelo seu instrutor de exercícios ou médico. Faça alongamento depois, enquanto seu corpo ainda estiver quente e os músculos flexíveis.

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