×
Loading ...

Qual é a expectativa de vida de um caranguejo-real?

Os nomes científicos de espécies de caranguejos-reais são Paralithodes camtshaticus para o caranguejo-real vermelho, Paralithodes ornitorrinco para o caranguejo-real azul, Lithodes aequispinus para o caranguejo-real dourado e Lithoes couesi para o caranguejo-real escarlate, segundo o site Sea Choice. Os caranguejos-reais têm um exoesqueleto calcificado com espinhos, a cabeça e o tórax fundidos, as caudas em forma de leque e cinco conjuntos de apêndices. Dois desses apêndices são pinças, e a direita é geralmente um pouco maior do que a esquerda. Os outros três apêndices são pernas usadas para caminhar.

Os caranguejos-reais são encontrados principalmente no oceano pacífico (crab image by Vaclav Janousek from Fotolia.com)

Idade

Os caranguejos-reais costumam viver entre 20 e 30 anos. No entanto, eles atingem a maturidade entre quatro e sete anos de idade.

Loading...

Considerações

Existem três tipos de caranguejos-reais comumente vendidos na indústria de frutos do mar, sendo o mais vendido o caranguejo-real vermelho. Eles são capazes de viver em ambientes extremamente frios, como a plataforma continental. As larvas dos caranguejos-reais consomem algas e fitoplâncton. Os menores tendem a comer estrelas do mar, algas, moluscos, mexilhões e cracas. Os adultos rei são onívoros e comem qualquer alimento que esteja disponível em águas rasas. Os caranguejos-reais adultos são extremamente ativos e migram rapidamente se não houver comida suficiente em uma área.

Tamanho

O caranguejo-real é um dos maiores artrópodes da Terra, de acordo com o site Nobanis.org. Eles costumam pesar mais 10 kg e crescem até 22 cm de comprimento.

Geografia

O caranguejo-real é encontrado no mar de Okhotsk, no Mar do Leste, Mar de Bering e no Norte do Oceano Pacífico, de acordo com o site Nobanis.org. As localizações específicas incluem a Coreia, o arquipélago Aleútas, o golfo de Norton, o Alasca, o Great Bay, a costa leste da Sibéria e as costas da península de Kamchatka.

Habitat

Os caranguejos-reais depositam suas larvas em águas rasas, segundo o site Nobanis.org. Os animais adultos são normalmente encontrados substratos de areia e lama. Os caranguejos-reais devem viver em uma região onde os picos de primavera de fitoplâncton e zoo-plâncton estão sincronizados. A sobrevivência dessa espécie em águas rasas depende principalmente da quantidade de cobertura que está disponível.

Reprodução

Os caranguejos-reais realizam duas migrações, de acordo com o Nobanis.org. Elas incluem uma para acasalamento e outra para alimentação. Durante os meses de verão e outono, os caranguejos-reais se deslocam para águas mais profundas. Na primavera, eles movem para águas rasas para acasalar e chocar seus ovos.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...