Faça você mesmo: ambientadores caseiros para carros

••• strawberry air freshener image by tomcat2170 from Fotolia.com

Se você tem um estilo de vida ocupado, é possível que você não limpe seu carro com muita frequência. Ele pode começar a cheirar mal, especialmente se você tiver o hábito de comer no carro, se suar enquanto dirige ou se tem filhos pequenos que derramam coisas no carro. Um aromatizante pode ajudar a manter seu automóvel com um cheiro agradável até que você tenha tempo para limpá-lo. E não há necessidade de comprar um aromatizante, já que você pode fazer o seu em casa.

Passo 1

Encontre uma camiseta velha e um pedaço de cartolina. Uma caixa de cereal funciona, caso você tenha uma. Enrole a camisa ao redor do papel e corte no formato de sua preferência. Pode ser em forma de coração, um quadrado reto ou a silhueta de um gato, por exemplo.

Passo 2

Derrame sua essência favorita em uma tigela pequena. Perfume de lavanda, rosas, eucaliptos, gerânio ou sândalos são boas escolhas para um aromatizante de carros.

Passo 3

Remova o pano do cartão e o coloque na tigela com as essências em óleo. Espere até que o óleo encharque o pano e depois pendure-o até secar.

Passo 4

Cole o pano no cartão recortado depois que estiver completamente seco.

Passo 5

Faça um furo no topo do cartão com o furador. Passe um fio pelo orifício e dê um nó para criar um laço e amarrar o aromatizante no seu carro.

Passo 6

Decore o ambientador caseiro. Considere enfeitá-lo com tinta 'puffy'. É opcional, mas é algo que divertiria muito os seus filhos.

Passo 7

Se você usar tinta, espere até que seque e só depois pendure o aromatizante no carro.

Mais recentes

×