Como remover tinta a óleo com querosene
PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images
Tinta de óleo pode ser dissolvida com um solvente que faz com que os agentes que dão liga à tinta se soltem. Não importa se ela já havia secado, porque o solvente dissolve a tinta durante o processo. Pintores costumam usar querosene para limpar seus pincéis após a pintura porque o querosene limpa sem danificar as cerdas. Pincéis limpos com solventes mais fortes muitas vezes perdem sua maciez. A querosene pode retirar a tinta a óleo de outras superfícies, também.
Pincéis
Step 1
Encha um copo de vidro de 240 ml com 180 ml de querosene.
Step 2
Coloque a extremidade das cerdas do pincel no querosene e deixe de molho por 24 horas. O querosene vai dissolver a tinta a óleo durante esse tempo.
Step 3
Encha metade de um copo de 240 ml de água quente e três gotas de detergente. Lave as cerdas dos pincéis no copo mergulhando-o várias vezes. Enxague bem o detergente do pincel antes de reutilizá-lo. A quantidade de água e detergente utilizado pode variar, dependendo de quantos são e do tamanho dos pincéis.
Superfícies
Step 1
Mergulhe uma esponja não abrasiva no querosene.
Step 2
Esfregue a tinta a óleo até dissolvê-la.
Step 3
Limpe a área com água e sabão.
Referências
Dica
- Use uma escova de aço para ajudar a limpar a tinta a óleo de pincéis grandes usados para pintura de casas. Faça isso depois deles terem ficado de molho no querosene.
Advertência
- Mantenha o querosene longe do fogo.
- Querosene pode causar irritação nos olhos e na pele.
- Evite aspirar os vapores do querosene, pois são tóxicos.
- Use luvas de borracha ao escovar usando querosene.
Créditos Fotográficos
PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images