×
Loading ...

Como fazer uma fantasia de carneiro com lã

A lã é um material macio geralmente usado para fazer cobertores, o que o torna adequado para fazer uma fantasia de carneiro macia e confortável. Um benefício de usar a lã em detrimento de outros materiais é que ela não desgastará do mesmo modo e você não precisará fazer o acabamento da costura de sua fantasia. Isso torna a fabricação dela mais fácil, principalmente para os iniciantes na costura e no artesanato.

Instruções

  1. Dobre um grande pedaço de lã ao meio e ponha um suéter de manga longa em cima da lã dobrada. Trace um rascunho na lã aproximadamente 2,5 cm maior que o suéter. Corte o pedaço dobrado ao longo da linha para criar duas formas de suéter na lã.

    Loading...
  2. Repita o passo um, usando a calça para criar dois pedaços com esse formato na lã.

  3. Costure as pontas das metades de suéter com os lados direitos do tecido deixando 1 cm de margem de costura. Lembre-se de deixar um buraco para o pescoço, as pontas das mangas e o fundo do suéter para poder vestir a fantasia terminada. Repita esse processo com a calça, deixando a abertura da cintura e das pontas das pernas.

  4. Vire as peças da fantasia ao avesso. A costura será escondida dentro da fantasia, e esta deverá ficar um pouco maior que o suéter e as calças que você usou para fazê-la.

  5. Corte um pedaço de elástico aproximadamente 10 cm menor que a medida de sua cintura. Se você tiver uma cintura de 80 cm, corte o elástico com 70 cm para que ele estique e forneça um ajuste confortável na sua cintura.

  6. Dobre o topo da calça para baixo cerca de 2,5 cm dentro da calça e costure a ponta dessa dobra para criar uma pequena manga em cima da calça. Deixe uma abertura de 2,5 cm na parte traseira da dobra da calça para inserir o elástico.

  7. Amarre o elástico através da dobra da calça e costure as pontas. Costure a pequena abertura e feche-a para que o elástico fique completamente escondido na calça. Esse pedaço de elástico evitará que suas calças caiam enquanto você usa sua fantasia.

  8. Corte duas formas ovais dos restos de lã para fazer as orelhas de sua fantasia de carneiro.

  9. Corte duas formas ovais menores de cartolina rosa e cole-as nas orelhas de lã. Isso fortalecerá as orelhas e criará a aparência do interior de uma orelha de carneiro.

  10. Coloque alfinetes nas orelhas em cima do chapéu de tricô. Quando terminar de usar sua fantasia, as orelhas poderão ser facilmente removidas do chapéu para usá-lo com outros propósitos.

Loading...

O que você precisa

  • Suéter
  • Calças
  • Tesoura
  • Elástico
  • Fita métrica
  • Cartolina rosa
  • Alfinetes
  • Chapéu

Referências

Loading ...
Loading ...