Como fazer uma fantasia de cavalo com caixas

••• cardboard box image by MAXFX from Fotolia.com

Uma fantasia de cavalo é divertida e pode ser usada por crianças e adultos. As crianças irão se divertir ao usar esta fantasia na hora de brincar, ao passo que os adultos podem vesti-la para uma festa. Nessa fantasia a pessoa fica dentro da caixa, como se estivesse montando um cavalo. Algumas pessoas adicionam pernas falsas ao redor da caixa para que a fantasia pareça mais autêntica. Este projeto vai levar em torno de um dia para ser feito.

Passo 1

Corte as abas da parte de cima e de baixo da caixa, deixando os lados intactos.

Passo 2

Desenhe o contorno da cabeça de um cavalo em uma das abas. Junte duas abas do mesmo tamanho e corte o contorno. Com isto você terá duas peças da cabeça. Desenhe um rabo e novamente, juntando dois pedaços de papelão, corte duas peças de rabo.

Passo 3

Decore a caixa, a cabeça e os pedaços do rabo como desejado. Tinta acrílica funciona bem em papelão, assim como marcadores. Deixe as peças secando por duas horas.

Passo 4

Corte dois pedaços de fita longos o suficiente para caber de um canto ao outro da caixa. Faça fitas longas o suficiente para puxar sobre seus ombros, ou os ombros da pessoa para quem você está fazendo a fantasia. As fitas devem sair de um canto da caixa, passar pelo ombro da pessoa que vai usar a fantasia, e chegar até o outro canto. A caixa deve ficar logo acima da cintura.

Passo 5

Grampeie as fitas nos cantos diagonais para que cruzem o meio da caixa.

Passo 6

Cole as duas peças da cabeça. Você pode adicionar cavinhas de madeira longitudinalmente entre as peças, se desejado, para fazer a cabeça e a cauda tridimensionais. Simplesmente corte dois buracos com o mesmo diâmetro e cole a cavinha nos buracos com cola quente.

Passo 7

Cole a cabeça e o rabo em frente e atrás da caixa com cola de secagem rápida. Você também pode usar cola quente para colocar as peças no lugar. Deixe a cola secar por pelo menos uma hora antes de usar a fantasia.

Mais recentes

×