Como fazer um chapéu de policial

••• Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

Um chapéu de policial representa autoridade, ordem e força. Chapéis de policiais usualmente possuem um tecido macio na parte superior com uma aba estruturada e um distintivo pendurado. Esses tipos de chapéis são fáceis de fazer e podem servir como parte de uma fantasia de Halloween ou festa a fantasia ou para simplesmente se divertir pela casa. Em 20 minutos, você pode criar seu próprio chapéu de policial.

Passo 1

Faça um modelo de chapéu de policial com o dobro do tamanho e imprima uma cópia desse modelo. Você provavelmente precisará de duas folhas de papel sulfite para imprimir todas as partes do modelo.

Passo 2

Apare as partes impressas do modelo de chapéu de policial e coloque-as no EVA preto. Tenha certeza de que todas as partes do modelo combinam com seus EVA`s correspondentes. Por exemplo, a parte superior, que deve ser sua maior peça, fica com o EVA azul. O distintivo fica com o EVA amarelo, e a aba fica com o EVA preto. Usando um lápis, traceje as partes impressas no EVA.

Passo 3

Corte as peças que tracejou no EVA e tenha certeza que as bordas do que cortou estão arrumadas. Alinhe a aba preta na porção inferior da peça azul e use cola para prender as duas partes juntas. Apare qualquer parte estranha da aba na parte inferior e dos lados.

Passo 4

Coloque o distintivo amarelo cortado no EVA no meio da peça azul e cole-os. Em seguida, digite a palavra ''POLICIA'' e imprima as letras separadamente. Cole essas letras no meio do distintivo amarelo, tendo a certeza que elas estão do tamanho certo para caber nele. Você também pode usar um marcador permanente para escrever a palavra ''POLICIA'' no distintivo.

Passo 5

Permita que a cola do chapéu de policial seque por alguns minutos. Depois, coloque uma viseira nele e cole-a. Use prendedores de roupa para manter presa até que a cola seque completamente. Em seguida, corte pedaços do EVA azul e cole-os em qualquer parte da viseira que permaneceram visíveis.

Mais recentes

×