×
Loading ...

Como fazer uma fantasia da fadinha Silvermist

A fadinha das águas, Silvermist, é uma amiga da fada Sininho, das histórias do Peter Pan. Ela é uma personagem doce e companheira, que nunca tem medo de ajudar seus amigos quando precisam. A Silvermist usa um vestido de um ombro só azul, tem cabelo preto comprido e liso e asas parecidas com as da Sininho. Uma fantasia de Silvermist pode ser usada para ir a uma festa a fantasia e é apropriada tanto para crianças quanto para adultos.

Instruções

Silvermist é uma fada amiga da personagem Sininho (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  1. Compre sapatilhas azul-claras ou prateadas, caso não tenha.

    Loading...
  2. Dobre o tecido azul-claro ao meio, no comprimento, de modo que passe a ter 1,25 m por 30 cm. Coloque-o sobre sua bancada de trabalho, de forma que o lado mais comprido fique na horizontal. A dobra deve ficar do lado de cima.

  3. Faça uma marcação na parte superior, a 10 cm de distância da borda esquerda. Faça uma marcação no lado direito a 25 cm de distância da borda superior. Ligue as duas marcações utilizando uma linha reta. Recorte o tecido na linha marcada e descarte os triângulos de tecido que sobrarão.

  4. Costure os dois pedaços de tecido dobrados do lado direito, a costura deve ir desde a parte de baixo até onde foi feita a marcação no passo anterior. Faça uma marcação no lado esquerdo do tecido a 25 cm de distância da borda superior do mesmo. Costure da mesma maneira que fez do outro lado. Vire o tecido para esconder as bordas, as marcas de lápis e as costuras. Seu vestido azul-claro de um ombro só está pronto.

  5. Faça o mesmo com o tule prateado para criar um vestido idêntico, só que prateado.

  6. Vista o vestido prateado por cima do vestido azul-claro. As alças de ambos os vestidos devem ficar sobre seu ombro direito. Amarre, com um nó, a fita de cetim azul-clara ao redor da sua cintura para ajustar o vestido. Não corte a fita que sobrar.

  7. Desenhe um grande par de asas no papel-cartão azul-claro. Pesquise imagens da Silvermist e de outras fadas na internet para ter uma ideia do formato que elas devem ter. Use o máximo possível do papel para criar asas grandes e bonitas.

  8. Coloque as asas de papel-cartão sobre os pedaços de tule prateado de 75 cm por 35 cm e desenhe asas idênticas no tule usando-as como molde. Passe uma fina linha de cola ao longo das bordas da asa de papel-cartão e coloque a asa de tecido por cima dela para colá-la. Faça o mesmo com a outra asa. Dobre as asas ao meio e passe cola na dobra para prendê-las na parte central das costas do seu vestido.

  9. Use o vestido com a peruca preta e as sapatilhas prateadas.

Loading...

O que você precisa

  • Tecido azul-claro, 2,5 m por 60 cm
  • Lápis
  • Tesoura
  • Agulha
  • Linha
  • Tule prateado, 2,5 m por 60 cm
  • Fita de cetim azul-claro, 5 cm por 1,5 m
  • Peruca longa preta
  • Sapatilhas azul-claras ou prateadas
  • Papel-cartão azul-claro, 75 cm por 75 cm
  • Dois pedaços de tule prateado, 75 cm por 35 cm
  • Cola

Referências

Loading ...
Loading ...