×
Loading ...

Como criar a cor marrom-claro

O marrom-claro é uma cor neutra, e é possível criá-la a partir de outras cores da sua paleta. Qualquer tom variante, como marrom-claro e castanho, é uma mistura de cores complementares. Quando misturadas, cada uma absorve a luminosidade que seria refletida nas outras cores, criando uma nuance. Devido ao comportamento dos pigmentos, porém, é melhor fazer a mistura de marrom-claro a partir de outras cores. É possível usar tinta óleo ou acrílica para o projeto.

Instruções

É possível criar a cor marrom-claro a partir de outras cores (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Coloque um pouco de tinta branca na paleta, 1/4 de uma colher de chá, para começar. É possível usar branco titânio ou zinco. Se tiver ambas, a zinco é mais fraca, porém produz tons mais claros; a titânio é mais opaca, mas cria tons mais escuros.

    Loading...
  2. Adicione tinta amarela-ocre e marrom-escura em quantidades similares à de branco na paleta.

  3. Misture as cores com movimentos circulares com a faca para paleta. Misture bastante e vire ocasionalmente até a cor estar uniforme.

  4. Passe a faca por cima da mistura de tintas gentilmente. Isso irá deixá-la mais lisa e permitirá que você veja a cor mais claramente, sem sombras. Se adquirir o tom desejado, o projeto está concluído. Faça alterações, para um tom mais claro ou mais escuro, conforme desejado.

  5. Adicione branco se quiser clarear a cor. Adicione quantias iguais de ocre e marrom-escuro se quiser escurecê-la, mas estiver satisfeita com a tonalidade. Adicione apenas marrom-escuro se a cor estiver amarelada demais; e ocre, caso esteja muito avermelhada. Quantidades pequenas de tinta irão fazer alterações pequenas.

  6. Continue alterando a cor até atingir a tonalidade desejada.

Loading...

O que você precisa

  • Tinta branca (titânio ou zinco)
  • Paleta para tintas
  • Tinta amarela (ocre)
  • Tinta marrom-escura
  • Faca para paleta

Referências

Loading ...
Loading ...