×
Loading ...

Como fazer uma fantasia infantil de cavaleiro com papelão e papel laminado

Uma fantasia de cavaleiro é uma ideia muito popular para crianças, especialmente no Halloween, mas comprar uma em lojas pode custar caro. Tente fazer a sua própria fantasia a partir do zero usando alguns itens básicos e pague apenas uma fração do custo normal. Isso não só é relativamente fácil de fazer como também é algo que o seu filho pode ajudá-lo e personalizar conforme seu próprio gosto. Coisas feitas pelas próprias mãos, especialmente com a participação de uma criança, são muito mais recompensadoras.

Instruções

Crie uma fantasia de cavaleiro para seu filho (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Encontre uma pequena caixa de papelão que se encaixe bem na cabeça de seu filho. Deixe bastante espaço na base para a boca. Essa será a base para o capacete do cavaleiro e cobrirá a maior parte do rosto. Marque onde os olhos ficarão quando seu filho estiver usando a caixa, assim, quando você a tirar, será possível cortar aberturas para os olhos nos lugares corretos.

    Loading...
  2. Pegue um pedaço grande de papel alumínio e cubra a caixa de papelão até que ela não fique visível. Esse tipo de papel é muito maleável e facilmente permanecerá no capacete de papelão, mas você pode querer garantir que as extremidades não se soltem passando um pouco de cola. Depois de ter coberto o capacete, pegue alguma coisa afiada, como um espeto ou um palito de dentes, e faça pequenos furos na parte inferior para criar buracos de ar.

  3. Desenhe a forma de um escudo em uma grande área do papelão, mas primeiramente meça o seu filho para ter certeza de que está fazendo em um tamanho apropriado para ele. Lembre-se de que os escudos são mais largos na parte superior e ficam mais estreitos na parte inferior. Use um estilete para cortar a forma e cubra com papel alumínio ambos os lados. Cole um fecho de velcro na extremidade traseira do escudo para torná-lo mais fácil de transportar.

  4. Meça o peitoral de seu filho e corte duas formas quadradas correspondentes para que sejam sua armadura, certificando-se de que se encaixem sobre o peitoral, mas deixando espaço suficiente para manobrar seus braços. Cubra as partes da frente e de trás com papel alumínio. Anexe alguns velcros para poder juntar a frente e as costas aos seus ombros.

  5. Desenhe o formato de uma espada em uma seção mais larga do papelão, lembrando-se de fazer com que o desenho chegue a uma ponta no final. Use um estilete para cortar a peça da espada antes de cobri-la com papel alumínio. Pegue um prato de latão e dobre-o ao meio. Faça um corte no meio do prato, exatamente onde está a dobra, e coloque a espada através dela para fazer o cabo.

Loading...

O que você precisa

  • Caixas de papelão (desmontadas e prontas para uso)
  • Papel laminado
  • Prato de latão
  • Estilete
  • Fita métrica
  • Cola
  • Marcador permanente

Referências

Loading ...
Loading ...