Como fazer uma fantasia de Napoleão Bonaparte

••• Napoleon Bonaparte image by Ivonne Wierink from Fotolia.com

Se precisar de uma ótima fantasia para uma festa à fantasia ou de Halloween, vista-se de Napoleão Bonaparte. Dependendo de quanto dinheiro tiver, poderá gastar muito ou pouco com a fantasia. Siga os passos abaixo para criar sua fantasia de Napoleão.

Passo 1

Encontre uma imagem de Napoleão para ter uma ideia de sua aparência. Procure por uma figura na internet ou em uma enciclopédia.

Passo 2

Baseie sua fantasia em uma imagem de Napoleão em um de seus trajes militares. Ele é famoso por sua excelência como general no campo de batalho, então as pessoas reconhecerão mais facilmente sua fantasia se ela tiver o toque militar.

Passo 3

Leve sua altura em consideração. Se for excepcionalmente alto, esta pode não ser a melhor fantasia. Embora alguns historiadores discordem acerca da real altura de Napoleão, a cultura popular o retrata como um homem mais baixo que a média.

Passo 4

Consiga botas de montaria na altura dos joelhos e calções ou calças brancas. Uma jaqueta preta ou casaco completará o look militar. Procure medalhas que se assemelhem a medalhas militares. Prenda-as por toda a jaqueta.

Passo 5

Dê atenção especial ao chapéu. Muitas imagens de Napoleão Bonaparte o mostram usando um bicorne. Trata-se de um chapéu com bordas largas em todos os lados. Todavia, a parte da frente e a de trás ficam presas ao topo do chapéu, formando uma figura semelhante a um leque, sobre o rosto de quem o usa.

Passo 6

Treine a famosa postura de Napoleão. Aja de maneira mesquinha, mandona e tirânica. Dê ordens às pessoas e fique dramaticamente bravo com a mais branda das ofensas. Ande com o queixo empinado e uma mão por dentro da jaqueta a noite inteira.

Mais recentes

×