Como fechar um registro de água

••• valve 2 image by askthegeek from Fotolia.com

As válvulas de água controlam o fluxo de água através dos canos em uma casa. Quando você girar uma válvula, o cano fechará e bloqueará a água. Essas válvulas são úteis ao fazer a instalação e manutenção de aparelhos. Por exemplo, ao instalar uma pia nova, em vez de desligar a água da casa, você poderá simplesmente fechar a válvula debaixo da pia. Em alguns casos, no entanto, você terá que desligar o registro principal da casa, como para trocar a canalização ou instalar novas válvulas.

Aparelho ou acessório interno

Passo 1

Vá para o aparelho ou acessório onde deseja desligar a água.

Passo 2

Localize a válvula de água. No caso de uma pia, por exemplo, será sob a pia. Para um aparelho como uma máquina de gelo ou geladeira, o registro não estará localizado próximo, mas sim debaixo de uma pia ou ligação de água por perto. Para desligar o abastecimento de água para uma geladeira, por exemplo, localize a mangueira atrás da dela. Observe até onde ela encontra a válvula de bloqueio de água.

Passo 3

Desligue o registro de água, girando-o no sentido horário. A válvula terá um identificador circular ou oval.

Válvula de água principal

Passo 1

Localize a caixa de utilidade da válvula de água principal. Ela geralmente estará em uma caixa de concreto ou de plástico enterrada ao nível do solo, perto de onde o gramado da frente encontra a rua.

Passo 2

Abra o painel de acesso na caixa. Use uma alavanca, se necessário.

Passo 3

Ilumine o interior da caixa com uma lanterna. Procure o relógio de água. Pode estar enterrado sob uma camada de sujeira ou detritos. Use uma pequena pá para limpar estes objetos. A válvula de água principal estará do lado do relógio.

Passo 4

Desligue o registro de água principal com um alicate ou uma chave. Gire a vávula para desligar o fornecimento.

Mais recentes

×