Como limpar um vaporizador entupido

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O vaporizador Tobi é um sistema de tratamento que ajuda a reduzir o amassado e os odores do tecido/estofado da mobília e das roupas. Com o tempo, os depósitos minerais e os produtos químicos da água podem se acumular dentro do aparelho, principalmente no aquecedor e nos tubos. Esse acúmulo pode provocar obstruções que reduzem ou interrompem o fluxo do vapor, resultando em uma vaporização deficiente dos tecidos e pode até danificar o vaporizador. Limpar o vaporizador Tobi pelo menos uma vez por mês com uma solução um pouco ácida à base de vinagre e água pode reduzir o acúmulo de mineral e preservar o aparelho.

Passo 1

Desligue e desconecte da tomada o vaporizador Tobi. Ligue o encaixe na mangueira no sentido anti-horário para desenroscá-la da unidade principal do vaporizador.

Passo 2

Puxe o reservatório de água do vaporizador. Desaperte e retire a tampa da válvula debaixo do tanque.

Passo 3

Misture 1 xícara de vinagre e 1 xícara de água destilada ou desmineralizada em um copo medidor. Despeje a solução no reservatório de água e aparafuse a tampa da válvula novamente. Vire o reservatório, coloque-o sobre o aparelho e aguarde 40 minutos para a solução se mover de dentro dele para o equipamento e dissolver os depósitos de minerais.

Passo 4

Segure o aparelho sobre uma pia, bacia ou banheira. Desparafuse o interruptor de drenagem para permitir que a água que se moveu do tanque para o equipamento seja retirada.

Passo 5

Retire o reservatório de água novamente e libere a água limpa através do equipamento até que não tenha mais cheiro de vinagre.

Passo 6

Aparafuse o interruptor de drenagem novamente e diminua a água do reservatório. Se for usar o vaporizador Tobi imediatamente, coloque água no reservatório antes de mudar de posição e ligar novamente a mangueira. Conecte o vaporizador, ligue-o e comece a limpeza a vapor.

Mais recentes

×